quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Opinião de um Protestante

Os crentes que defendem ou apoiam a escalada do Socialismo no Brasil e na América Latina, estão pavimentando a estrada da perseguição da igreja e da criminalização de todos os Cristãos, quer sejam eles Evangélicos ou Católicos, pois estão legitimando a substituição da moral Cristã pela moral chamada "Politicamente Correta", a qual na verdade não passa de puro mundanismo e imoralidade.
.
Seria preferível que tais pessoas, em vez de crentes, fossem apenas ateus materialistas defendendo seus ideais de utopia marxista, (um esclarecimento meu, nem todo o ateu é marxista ou materialista) pois assim estariam sendo muito mais honestos consigo mesmos e com os que verdadeiramente compartilham a fé em Jesus Cristo.


Não há como conciliar o BEM com o MAL, pois ainda que o MAL se disfarce de BEM, sempre deixará sua "longa cauda" à mostra, e também não conseguirá disfarçar o seu característico "cheiro de enxofre" , pois como foi dito, pela árvore se conhece os frutos, que neste caso são: ABÔRTO, DROGAS, SODOMIA, PROSTITUIÇÃO, CORRUPÇÃO, TOTALITARISMO, CONTROLE DA IMPRENSA, INVASÃO DE PROPRIEDADE e APARELHAMENTO DO ESTADO.

Ninguém que conhece a Jesus é inocente quanto a estas coisas, pois todos estão cientes e devidamente alertados pela Palavra de Deus. Não há como voltar atrás, pois não estamos mais nos tempos da ignorância.
.
Quando escolhem ouvir a voz da cobiça e das próprias paixões carnais, e tapam os ouvidos para a Palavra de Deus, e apoiam os que são contra a sua própria fé, desprezaram os Espírito que receberam e são entregues a um espírito de engano, para que não mais venham a enxergar a Verdade. Este é o juízo de Deus sobre os que insistem em endurecer o coração por amor ao pecado, e rejeitam andar na presença de seu Filho.


O MAL sempre foi hábil na manipulação das palavras e das ideias, podemos ver isto desde o Édem. Toda a aparente boa intenção, todo discurso de "democracia" , de fala sobre "liberdade de imprensa", toda tolerância à críticas será jogada por terra assim que tiverem obtido o controle do poder, não só do Poder Executivo, mas de todas as instituições que ordenam nossa sociedade.

O Brasil está se transformando em uma "democracia" de um só partido, um partido que que se confunde com o Estado, e que nunca mais pretende deixar o poder. Durante décadas mentes marxistas dominaram as universidades públicas, cooptando os jovens e futuros profissionais, que se tornaram jornalistas, políticos , líderes comunitários, comunicadores e formadores de opinião. Durante décadas subvertiam os valores da sociedade, criando as lutas de classes, insuflando sentimentos de rivalidade por questões de raça, preferências sexuais e religião. Incentivaram e financiaram a marginalidade do MST, o qual incute o ódio em suas crianças desde a tenra idade, e que as prepara para um dia agirem como uma força treinada em ações de guerrilha e repressão com alcance nacional.

Quem compactua ou se omite quanto a estas coisas, não é inocente nesta guerra, pois foi dito:
"Quem comigo não ajunta, espalha!"

Wellington Leal

7 comentários:

Unknown disse...

Wellington,

Você diz que "nem todo ateu é marxista". Embora a frase esteja fundalmentamente correta, pode dar a impressão de que uma grande parte dos ateus é, de fato, marxista, restando um pequeno grupo de exceção, o qual não se identificaria com a ideologia socialista.

Na verdade (embora me faltem dados objetivos para provar), me parece exatamente o contrário, que a maioria dos ateus é democrata, microestatista, politicamente liberal (alguns pendendo para o anarco-capitalismo) e sensivelmente progressista.

Pelo menos, no meio ateu (e eu sou ateu, participante do meio) é isso o que se nota. Aliás, a rejeição ao marxismo frequentemente é justificada pela própria associação do mesmo com algo análogo a uma crença religiosa: o marxismo se apresenta como um conjunto de "verdades" dogmático, monolítico, vertical, de respostas prontas e absolutamente inquestionáveis, dadas há muito tempo por um "profeta", que dispensa provas (quando falha em sua aplicação não é por inviabilidade estrutural, é por "conspiração burguesa"), que prega a necessidade de intermediação entre o indivíduo e sua "salvação" (o Estado) por uma elite sacerdotal (o Partido), detentora do monopólio da verdade (a Ideologia) que deve ser obedecida cegamente.

Inclusive, a própria associação errônea entre ateus e marxistas surge daí: se não há relação de causa-efeito entre ateísmo e marxismo (pois nem todo ateu é marxista), o contrário não é verdadeiro: todo marxista DEVERIA ser ateu, por motivo pura e estritamente dogmático: se Marx disse que é para ser assim, que se obedeça, inquestinavelmente, a "palavra".

O que não se observa, claro, rigidamente no país: assim como o grosso da nossa porção que se diz católica é do tipo "católico de batismo", que vai à igreja uma vez a cada 5 anos e não perde a chance de tomar um passe no centro espírita "só para garantir", o grosso da nossa porção marxista é do tipo "marxista de butique", que veste camiseta de grife do Che Guevara, não sabe a diferença entre Karl Marx e Groucho Marx e é de esquerda porque "estudar economia é um saco", gritar em passeata e mais legal e na multidão é mais fácil jogar pedra em vitrine de lanchonete e sair impune.

Laguardia disse...

Douglas

Para se estabelcer a verdae, o parantêsis dizendo que nem todo ateu é marxista e minha, laguardia, e não do Wellington.

Nós protestantes realmente temos a tendência de confundir ateismo com comunismo ou marxismo, isto por causa das perseguições sfridas atrás da antiga cortina de ferro, quando igrejas eram transformadas em celeiros e pastores presos em campos de concentração ou executados.

Até hoje isto acontece na China, onde a liberdade de culto não é tolerada.

Compreendi perfeitamente o seu ponto de vista. Respeito a sua opinião.

Ricardo Froes disse...

Apocalipse 3:
“14 Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o pricípio da criação de Deus:
15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!
16 Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.”

Antes de mais nada, eu queria assinar embaixo o comentário de Douglas e enfatizar que os marxistas não podem ser considerados ateus de jeito nenhum, pois agem exatamente como os mais fanáticos fundamentalistas cristãos, muçulmanos ou judeus, obedecendo estritamente à “palavra” de seu deus, que é o próprio Marx.

Quanto ao post, o problema de certos religiosos é reduzir tudo à questão simples da luta do Bem contra o Mal, maniqueísmo tão inútil quanto perigoso, porque os aproxima muito das ideias marxistas que querem combater. É levar ao pé da letra o trecho do Apocalipse 3 acima. É falso dizer que só há um caminho, seja ele Jesus, Maomé, Messias ou Sidarta, que aliás deixou a todos uma boa dica, o caminho do meio, que também não precisa ser seguido à risca. Quem sabe a “justa medida” aristotélica seja a ideal?

As religiões ou a própria ausência delas são o resultado de cada cultura, de cada época e de cada lugar. Condenar às penas do inferno a maioria dos asiáticos pelo simples fato de não seguirem o cristianismo, por exemplo, é simplesmente desconhecer o bê-á-bá da História das civilizações.

As questões que envolvem aborto, drogas, sodomia, prostituição, corrupção, totalitarismo, controle da imprensa, invasão de propriedade e aparelhamento do Estado não são bandeiras exclusivas dos cristãos ou dos crentes, mas sim de todo homem de princípios, e os há, independentemente das suas crenças ou não-crenças. Trazer o debate político para um campo religioso restrito no qual o leigos não têm acesso por falta de conhecimento específico é egoísmo, é não reconhecer a competência dos seus semelhantes que, até por falta de oportunidade, não professam o cristianismo.

Tunganos nunca mais disse...

Quanta patacoada! Que eu saiba, Jesus sempre esteve ao lado dos pobres e não é o caso dos tunganos, que sempre governaram para os ricos. E quanto à honestidade dos demos-tunganos, faz-me rir! PSDB e DEMOS estão no topo do ranking dos partidos mais corruptos do mundo! "Quem não os conhece, que os compre"! RÊ-rÊ!

Ricardo Froes disse...

Rê-Rê:

O Jesus que eu e todos conhecemos sempre esteve do lado dos homens de boa vontade, pobres ou ricos, ao contrário do Voço Líder, que, além de se achar um avatar, um "quase Cristo", diz estar do lado dos pobres em detrimento das "zelites", mas não abre mão de fazê-las lucrar vergonhosamente.

Para a religião, isso é um pecado e para mim é a eloquência doentia de um déspota que não tem a menor noção do que seja moral, ética e respeito.

Hoje, graças aos petralhas, se cobrirem o Alvorada com um pano, vira circo; se murarem, vira manicômio e se botarem grades, vira cadeia.

Unknown disse...

Laguardia,

Entende-se perfeitamente esta tendência. Mas o que é bom ressaltar é que ela não ocorreu por motivos religiosos.

Os cristãos não foram perseguidos atrás da cortina de ferro porque "acreditavam em Deus" e havia algo fundamentalmente errado nisso (aí sim, seria uma perseguição de ateus a cristãos). Foram perseguidos, isso sim, porque eram filiados a um grupo (sua igreja, sua congregação) que oferecia concorrência, na visão do comunismo, ao Estado. Daí o termo totalitário: não há espaço para o indivíduo "ser" algo além de uma engrenagem na máquina estatal. O Estado precisa do indivíduo todo para si, até o ponto que ele cessa de ser indivíduo, passa a ser apenas uma peça, sem valor ou utilidade individualmente considerado.

Para que isso ocorra, não há de ser dado espaço para que nenhuma ideologia, gosto, visão artística, paixão, crença, nada concorra com a ideologia.

Vale lembrar que os movimentos totalitários do lado de cá do Leste Europeu (nazismo, fascismo italiano) só não perseguiram as religiões por que, já de início, as cooptaram (e também porque o elemento religioso era útil para evidenciar o papel de inimigos dos soviéticos). Se o cristianismo, de modo organizado, tivesse ousado se colocar contra Mussolini e Hitler, os cristãos talvez tivessem uma sorte bastante diferente muito mais trágica também na Alemanha e na Itália.

Anônimo disse...

Quanta vã sutilezas afim de expli car o inexplicável,justificar o injustificável.
O marxismo ateu é deletério em sua
essência,é mal incontido por natu reza.Já nasceu pervertido e para perverter.
Se não sabes,na visão dos marxis tas a fé em Deus deve ser combat ida,vencida e extirpada da face da Terra.Quer dourar a pílula,mas a perspicácia daquêles quepossuem espírito agudo,não se deixara en ganar pelo canto da sereia.
O marxismo é fruto doateísmo,ambos
são,apenas humanismo travestido, porém deletério,para nada prestam ,ambos vão para a lata do lixo da história,de onde nunca deviam ter saido.