quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lula e o AeroDilma

Nesta terça (30), de passagem pelo Maranhão, Lula fez uma defesa do negócio. Recolhidas pelo repórter Breno Costa, as frases foram às páginas da Folha:

"Não tem por que não comprar. Acabou aquela bobagem do Aerolula. Acho que o Brasil precisa de um avião com mais autonomia para o presidente".

"[...] O Brasil não pode ser um país grande do jeito que é, e ter um comportamento humilhante muitas vezes lá fora".

Para Lula, "o Brasil passa humilhação" porque a autonomia do Aerolula é limitada. Em vôos mais longos, é preciso fazer escalas.  Fonte: Blog do Josias de Souza

Para Lula é "humilhante" o avião presidencial fazer escala para reabastecimento. Por isto é necessária a compra de um avião novo com mais autonomia e uma avião tanque que possa reabastecer o avião presidencial em pleno voo.

No entanto, Lula não acha "humilhante"  a forma como o trabalhador brasileiro é transportado para o trabalho.

Para Lula não é "humilhante" a forma como o cidadão brasileiro é tratado no SUS.

Para Lula não é "humilhante" as condições de nossas escolas públicas.

Para Lula não é "humilhante" a forma como o crime organizado domina as favelas e o campo no Brasil

Para Lula não é "humilhante" a forma como o aposentado é tratado no Brasil e a miséria que recebe como benefício do INSS.

O QUE É HUMILHANTE É TERMOS O PRESIDENTE E O GOVERNO QUE TEMOS. 

3 comentários:

Anônimo disse...

ALERTA URGENTE À SOCIEDADE.
Suprema Inquisição do PNDH-3
O PNDH-3 quer legalizar a prostituição no Brasil e ensinar nas escolas que é uma profissão como outra qualquer.
Denúncia: O Fundamentalismo Ateu
Um espectro que ameaça o Brasil
www.ipco.org.br
Em nome de uma ideologia que nega Deus e diviniza o homem ( GOVERNO DILMA É ATEU), o fundamentalismo ateu quer acabar com qualquer vestígio de Religião e de Moral no Estado e na sociedade moderna.
Por isso, deformando o verdadeiro conceito de direitos humanos, o fundamentalismo ateu destrona a Deus e desconhece seus Mandamentos, fazendo do próprio homem e dos caprichos da liberdade humana o supremo juiz do bem e do mal, do justo e do injusto, do louvável e do repreensível.
Não reconhecendo a ordem posta por Deus no Universo e a natureza humana, o fundamentalismo ateu advoga:
. Morticínio das crianças no seio materno, em nome de um suposto direito das mulheres a dispor de seu corpo, o que lhes permitiria gozar livremente da sexualidade;
. Legitimação da prostituição como meio honesto de ganhar a vida;
. Equiparação das uniões homossexuais à instituição sagrada da família, pretendendo até entregar crianças inocentes para serem adotadas por homossexuais;
. Invasão das propriedades, para satisfazer a cobiça de pessoas que se recusam a ganhar o pão com o suor de seus rostos;
. Proteção dos criminosos e a limitação dos meios de ação das forças policiais.
Mais ainda, por ser incapaz de conter qualquer renascimento religioso nas novas gerações, o fundamentalismo ateu quer eliminar dos lugares públicos todo símbolo religioso, para que os cidadãos acabem esquecendo-se de Deus e não Lhe agradeçam tudo que a Ele devem.
Instrumentalizando a Lei e a Justiça, e ameaçando com pesadas sanções penais e multas, o fundamentalismo ateu já tem conseguido, em países nos quais outrora predominava o espírito cristão:
Em outras palavras, esse falso conceito ateu de direitos humanos está se transformando no único “dogma” aceito pela sociedade moderna.
Porém, o Programa Nacional de Direitos Humanos, recentemente lançado pelo Presidente Lula e agora a eleita Dilma, faz nosso País entrar de cheio nesse conflito entre o fundamentalismo ateu e a religião.
No plano religioso, o PNDH-3 desconhece as raízes católicas da história e da imensa maioria da população brasileira, e abre as portas escancaradamente para a bruxaria e o satanismo.
Por esse mecanismo totalitário, está se abrindo na nossa Pátria Brasil, uma das maiores perseguições religiosas da História.os as Religiões O PNDH-3 assume um
www.ipco.org.br

Ricardo Froes disse...

Anônimo, algumas correções:

Ateísmo não é uma “ideologia que nega Deus e diviniza o homem”;

Não existe nenhum “fundamentalismo ateu” porque o ateísmo não tem fundamentos. Ele não é uma religião, não é uma ciência, enfim, não é nada e, exatamente por não ser nada, também não existem “dogmas” ateus.

Um ateu não quer provar nada porque não há nada a provar: nem a existência e nem a inexistência de coisa nenhuma.

Ateu tampouco é um sinônimo para imoral, como você pretende demonstrar ao citar aborto, homossexualismo, prostituição, invasões e criminalidade como sendo predicados do ateísmo.

Que fique bem claro que eu não advogo por qualquer causa ateísta, até porque elas não existem, e se porventura algum grupelho assim se definir, pode garantir que é picaretagem. Advogo exclusivamente por mim que, por ser ateu, me senti de certa forma incluído nesse rolo inquisitório que você arrumou. Só faltaram as fogueiras.

Eu me dou o direito de apenas não crer em deuses e gostaria de vê-lo respeitado, assim como respeito o direito dos outros de ter seu Deus a venerar.

Castelo disse...

Aqui no Maranhão, a última capiania hereditária do Brasil, a qual o próprio Lula adiou esse título por mais quatro anos, mais de 65% da população, está fora da área de segurança alimetar,ou seja corre de passar fome, Isso não é mais humilhante?,....
Pimenta no dos outros é refresco mesmo,.....