quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Quando é que vamos dar importância a ética e a honestidade?

A partir da semana que vem o Senador Valdir Raupp deverá ocupar a presidência do PMDB, já que o atual presidente, Michel Temmer, deverá se afastar já que foi eleito vice presidente da república.

Infelizmente nosso sistema político está tão podre que permitirá que assuma a presidência de um partido um senador que é réu num processo que corre no STF.

A seguir a notícia publicada pelo STF con data de 11 de novembro de 2010;

Durante sessão plenária realizada na tarde desta quinta-feira (11), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) receberam denúncia (INQ 1990) do Ministério Público Federal (MPF) contra o senador Valdir Raupp de Matos (PMDB-RO) e José Carlos Silvério – responsável pela administração financeira da campanha de Raupp ao governo de Rondônia em 1998 – pelo crime de falsidade ideológica para fins eleitorais (artigo 350, do Código Eleitoral), em concurso de pessoas (artigo 29 do Código Penal). A votação ocorreu por seis votos a dois, vencidos os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, que se manifestaram pelo arquivamento do inquérito.

Com o recebimento da denúncia, e após o trânsito em julgado do acórdão, o parlamentar passará a responder, no STF, como réu em ação penal por crime de falsidade ideológica para fins eleitorais. Fonte: Notícias do STF

Muitos ainda continuam achando normal que um réu em processo no STF ou em qualquer outra instância judicial ocupe cargos de importância na vida nacional

Dilma Rousseff, que ainda não esclareceu o caso de propina na Casa Civil quando era ministra daquela pasta, ainda não esclareceu a sua participação no esquema de corrupção.

Antônio Palocci, que quebrou o sigilo bancário do caseiro Francenildo, por ter testemunhado que Palocci frequentava aquela casa de encontros em Brasília, vai ser o Ministro Chefe da Casa Civil - coloca-se a raposa para cuidar do galinheiro.

José Dirceu, réu em processo no STF devido ao maior esquema de corrupção jamais visto neste país continua dando as cartas no governo como se nada tivesse acontecido.

Os antigos coronéis, José Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Fernando Collor etc. também continuam impunes e donos de seus currais eleitorais.

Vamos lutar para que um dia o Brasil possa ser um país sério. 

Nenhum comentário: