quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O Brasil - lider mundial - Juros


A decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de manter a taxa básica de juros do país em 10,75% ao ano fez com que o Brasil continue na liderança do ranking dos países com maiores juros reais do planeta.  Fonte: Folha.com

A caderneta de poupança, onde está aplicado nossas poucas economias, renderam menos do que a inflação. No entanto se precisarmos tomar dinheiro emprestado, os juros que pagamos são os maiores do mundo.

Para onde vai esta diferença?

Os impostos que pagamos também estão entre os mais altos do mundo.

Para onde vão os recursos recolhidos com os impostos? Eu sei que não vão para a saúde pública, para melhorar a qualidade da educação, para melhorar o transporte coletivo, para a seguridade social, para a segurança pública etc.

Em resumo não beneficiam o povo.

É este o governo que se diz um governo voltado para o social? Só se for para o social dos integrantes do governo, pois nunca na história deste país houve tanta corrupção e tanta impunidade. 

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Amado companheiro de luta neste dois anos de muita vitalidade gloriesca com Jesus Lindão.

Não tenho palavras para agradecer sua confiança, lisura, competência, carinho, responsabilidade, profissionalismo, puxões de orelha preciso, ensino abundante, muito obrigada.

Teminamos hoje a primeira etapa da tarefa para a qual Jesus chamou o Brasil e, quero dize,r que você está nisso. Nunca Jesus vai esquecer os copos de água fresca ao corpo de Cristo e tenho certeza que você e sua familia fazem parte. Bem vindo ao Reino de Deus. Jesus é Lindo, e Brasil hoje amanheceu novinho e você foi um dos excelentes "parteiros".

Te amo muito com um amor meio louco, splanchnizomático, meio sem jeito, trazendo certos contratempos, mas a Igreja, que somos todos nós, está sendo curada de suas feridas de nem sei quantos anos.
Sorria, você está sendo galaxiamente filmado por Anjos do Senhor.

Sou nadica, mas com gente do seu porte... vou até no inferno. Algumas vezes estivemos lá, não?
Que bom, só o capeta safado perdeu, e Jesus não perdeu nem uma vida.

zanzoreia abraçando LANGUARDIA, hoje, no primeiro dia do "Abraçando Amanhã".

Muita coisa virá. Seja humilde.
É o segredo. E você tanto é, que chegou aqui.

Que o Senhor Jesus abençoe você

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Desculpe-nos mudar o tema, mas estamos postando também para você, este comentário que fizemos para o Blog da Lilicarabina, a respeito de outra manobra paranóica do Lula, procurando uma forma burlada na Lei para conceder Cidadania Brasileira ao Bandido Italiano Césare Battisti:


Lilicarabina,

As FARC, como tudo indica são a grande resposta.

O Césare Battisti deve saber ¨coisas¨do Lula que ainda não sabemos. É bandido protegendo bandido, buscando uma desculpa artificiosa pelo simples fato de ocupar à Presidência dessa República Petralha instalada no Brasil, apoiada por uns brasileiros sem escrúpulos e sem éticas, do tipo do SR. José Sarney, Presidente do Senado.

O STF se quiser ser independente realmente conforme à Constituição, deve postar-se na defesa intransigente da Legalidade e da Legimitidade, dentro dos fundamentos de uma Democracia consolidada e de uma nação civilizada. Devendo exigir que o SR. Lula Caterva, hoje, na Presidência da ¨República¨, extradite o bandido Césare Battisti, assassino cruel e que matou cidadãos italianos, dentre eles um açougeiro pai de família.

Infelizmente, este é o ônus que estamos pagando por reagir contra esses terríveis fatos praticados por Lula e sua Caterva do Poder, contra às nossas Instituições Democráticas, dentre elas o STF e a Justiça do Brasil.

Att. Madeiro.