terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Legalização da Maconha

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” e à “RedeTV!” que vai sugerir à presidente eleita, Dilma Rousseff, uma discussão internacional sobre a legalização das drogas leves. Segundo Cabral, o tema tem que ser levado a fóruns internacionais.

O governador Sérgio Cabral acaba de embreender uma guerra contra os traficantes de drogas nos morros do Rio de Janeiro, empregando milhares de policiais e militares de nossas forças armadas.

Agora, estranhamente, vem propor uma discussão sobre a legalização das drogas "leves". 

A primeira pergunta que me vem a mente é, caso seja legalizado o uso de drogas "leves",  quem será o responsável pela comercialização destas drogas?

Provávelmente a industria fumangeira. Quem fabrica cigarro de tabaco também tem todo o equipamento para fabricar o comercializar o cigarro de maconha.

Fica parecendo que todo o esforço despendido em combate aos traficantes seja no final de contas para beneficiar a industria do tabaco. 

Em breve, se o governador do Rio de Janeiro, conseguir o seu intento teremos maconha mentolada etc. sem falar na propaganda de maconha nos meios de comunicação.

Já chega o tabaco que tanto mal faz a saúde. Agora vamos embarcar nesta de maconha e outras drogas "leves"?  

Em vez de combater o vício e trabalhar por uma população mais saudável o governador Sérgio Cabral, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Gabeira, e outros expoentes de nossa esquerda,  procuram destruir, através do vício em drogas, o que há de melhor em nossa juventude.

2 comentários:

Castelo disse...

Droga é droga, e como tal tem que ser desestimulado o seu consumo, já pensou?....Um cara doidão emaconhado dirigindo pelas estradas e ruas desse Brasilzão de mãe-preta e pai-joão?,...ora bolas a gente lúcido e completamente consciente às vezes erramos, mutilamos e até matamos no trânsito,....Então tem que se proibir a prodiução, a comercialização e o consumo desses alucinógenos, qualquer que seja o grau de intensidade ,...
O que tem que fazer é elaborar leis mais rígidas e cumpri-las com mais rigor, como deve ser,...
Se os suissos e americanos por exemplo, respeitam as leis, por que nós não as respeitamos tambem?
Por que somos mais espertos?...creio que não,....

Romulo Moraes disse...

gente, quanta hipocrisia, ao invés de vcs tarem metendo o pau nos maconheiros vcs deveriam usar este espaço para falar sim, da proibição do álcool,são propagandas absurdas ai na tv estimulando essa droga legalizada, e ninguém fala nada, qd se sabe q o álcool é o maior responsável por acidentes e mortes no transito, violência doméstica e etc... ABAIXO O PRECONCEITO!!! maconha é uma erva medicinal que tem muita utilidade, não só a fumaça, mas a fibra q inclusive pode ser usado na industria têxtil,e se vcs se informarem vão ver q tem sim muitas utilidades, agora me responda; PRA QUE SERVEM AS BEBIDAS ALCOÓLICAS???? reflitam e se informem antes de criticar!!!