terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Legalização da Maconha

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” e à “RedeTV!” que vai sugerir à presidente eleita, Dilma Rousseff, uma discussão internacional sobre a legalização das drogas leves. Segundo Cabral, o tema tem que ser levado a fóruns internacionais.

O governador Sérgio Cabral acaba de embreender uma guerra contra os traficantes de drogas nos morros do Rio de Janeiro, empregando milhares de policiais e militares de nossas forças armadas.

Agora, estranhamente, vem propor uma discussão sobre a legalização das drogas "leves". 

A primeira pergunta que me vem a mente é, caso seja legalizado o uso de drogas "leves",  quem será o responsável pela comercialização destas drogas?

Provávelmente a industria fumangeira. Quem fabrica cigarro de tabaco também tem todo o equipamento para fabricar o comercializar o cigarro de maconha.

Fica parecendo que todo o esforço despendido em combate aos traficantes seja no final de contas para beneficiar a industria do tabaco. 

Em breve, se o governador do Rio de Janeiro, conseguir o seu intento teremos maconha mentolada etc. sem falar na propaganda de maconha nos meios de comunicação.

Já chega o tabaco que tanto mal faz a saúde. Agora vamos embarcar nesta de maconha e outras drogas "leves"?  

Em vez de combater o vício e trabalhar por uma população mais saudável o governador Sérgio Cabral, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Gabeira, e outros expoentes de nossa esquerda,  procuram destruir, através do vício em drogas, o que há de melhor em nossa juventude.

2 comentários:

Castelo disse...

Droga é droga, e como tal tem que ser desestimulado o seu consumo, já pensou?....Um cara doidão emaconhado dirigindo pelas estradas e ruas desse Brasilzão de mãe-preta e pai-joão?,...ora bolas a gente lúcido e completamente consciente às vezes erramos, mutilamos e até matamos no trânsito,....Então tem que se proibir a prodiução, a comercialização e o consumo desses alucinógenos, qualquer que seja o grau de intensidade ,...
O que tem que fazer é elaborar leis mais rígidas e cumpri-las com mais rigor, como deve ser,...
Se os suissos e americanos por exemplo, respeitam as leis, por que nós não as respeitamos tambem?
Por que somos mais espertos?...creio que não,....

_romulomoraes disse...

gente, quanta hipocrisia, ao invés de vcs tarem metendo o pau nos maconheiros vcs deveriam usar este espaço para falar sim, da proibição do álcool,são propagandas absurdas ai na tv estimulando essa droga legalizada, e ninguém fala nada, qd se sabe q o álcool é o maior responsável por acidentes e mortes no transito, violência doméstica e etc... ABAIXO O PRECONCEITO!!! maconha é uma erva medicinal que tem muita utilidade, não só a fumaça, mas a fibra q inclusive pode ser usado na industria têxtil,e se vcs se informarem vão ver q tem sim muitas utilidades, agora me responda; PRA QUE SERVEM AS BEBIDAS ALCOÓLICAS???? reflitam e se informem antes de criticar!!!