terça-feira, 27 de novembro de 2012

A Visão do Leitor


Anônimo Anônimo disse...
OK, então o país era melhor antes, devemos devolver o país aos militares, aliás esses também usavam a democracia como desculpa para instaurar uma ditadura. ou então vamos devolver o país ao Collor ou ao Fernando Henrique o mais democrático dos presidente que inclusive comprou a reeleição. Acho inclusive que é um absurdo a população brasileira escolher o presidente e uma presidenta da república que tenha uma política pública voltada para eles mesmos. como pode, que democracia é essa? você tem razão um Brasil Livre e democrático em que o povo não vote!
Sim, em muitos aspectos o Brasil era melhor antes. Vejamos:
Educação pública - a qualidade da educação pública era infinitamente melhor do que agora. Aqui em Belo Horizonte colégios como o Estadual, onde Dilma Rousseff estudou, era modelo em qualidade de educação. Estudar no Colégio Estadual era certeza de se entrar na universidade. Não havia necessidade de cotas para alunos egressos de escolas públicas.
O Colégio Pandiá Calógeras era outro exemplo de colégio público referência em qualidade de educação, assim como o Instituto de Educação, o Colégio Universitário e tantos outras escolas públicas.
Segurança Pública - Não se tinha medo de sair às ruas a qualquer hora do dia ou da noite. Não havia a violência de hoje com bandos de criminosos colocando fogo em ônibus.
Como disse Charels Tang, presidente da Câmara Brasil-China: "Diferentemente do que acontece no Brasil, na China não é necessário viver cercado por grades ou dirigir carros blindados". 
Há algumas décadas atrás também não precisávamos viver cercados por grades ou dirigir carros blindados. Não havia os assaltos de saidinha de banco e os sequestros só eram praticados pelos que hoje estão no governo contra diplomatas estrangeiros.
Quem democratizou a habitação no Brasil? Quem criou o Sistema Financeiro da Habitação? Quem criou a Previdência Social para todos os brasileiros? Quem criou o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço?
Durante quais governos foram feitos grandes investimentos na infra-estrutura brasileira como a construção de estradas, portos, grandes usinas de geração de eletricidade como Itaipu, que proporcionou o crescimento industrial brasileiro?
Vê-se que o anônimo não tem a mínima ideia sobre a história recente do Brasil, mas pudera com o sucateamento da escola pública brasileira, o que esperar?
E agora a opinião de outro leitor:
Anônimo disse...
Anônimo das 20:08
Se o teu medo é de que o povo não vote mais nestas peças raras que temos atualmente no poder, não te preocupe... enquanto existir o Bolsa Voto, digo família, e onde na maioria dos locais do Nordeste brasileiro tiverem mais de 80% da população recebendo este "benefício", não há temor de que os corruPTos continuem no poder.



3 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem, realmente fui muito ingênuo. não percebi que o blog era feito por alguém que defende arduamente a ditadura. E que tem uma visão histórica um tanto quanto distorcida. O verdadeiro problema do país é o crime da saidinha do banco, você tem razão. Comunista é subversivo e deve ser torturado até a morte. Estamos vivendo a ditadura do proletariado e antes, na época dos militares, o país era perfeito, não havia fome no Nordeste por exemplo, pobre e preto não tinha acesso a universidade e a tradicional família cristã estava livre de todos os absurdos da modernidade, mulher era obediente ao marido, filho respeitava o pai. Todos (pelo menos a classe média branca que é o que importa) estudavam. Nordestino não queria ter emprego bom, se contentava com em ser porteiro e tava ótimo. você realmente me abriu os olhos, como fui burro! desculpe tê-lo incomodado. Viva Geisel, Viva Médici, Viva Fleury! Volta Arena, Volta Doi-Codi! Brasil ame-o ou deixe-o!

Ah! já ia me esquecendo, ganho bolsa família e continuarei votando em que acho melhor para o meu povo. sei que isso te incomoda, mas estou na faculdade graças à cotas e principalmente à minha capacidade. Isso é democracia, mas acho que o leitor acima não sabe o que significa a palavra democracia (governo do povo, só para ajudar, vem do grego...). Nem o blogueiro sabe. Ele diz que desconheço a história de meu país, mas comete um erro histórico conceitual grosseiro compara o nazismo ao governo petista... rs... só pode ser piada ou desconhecimento do que foi o nazismo. Não vejo culto a raça "superior" nenhuma, não vejo perseguição aos judeus, não vejo a tentativa de expansão do nosso território, não vejo culto a nenhum líder supremo (lá no nazismo ele se chamava Hitler viu! caso não saiba quem foi esse procure no google)sinceramente não vejo ligação alguma entre os dois regimes. Existia uma pequena ligação quando vivíamos no período ditatorial, durante os anos de chumbo existia perseguição e eliminação física dos inimigos do governo. Mas, tá tudo bem, Boa Noite, senhor.

Anônimo disse...

O anonimo acima demonstra literalmente que com um povinho de bosta igual a este não chegaremos a lugar nenhum.
o anonimo ganha bolsa voto, da para entender.Boçal.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo que é contra o regime militar. Eu acho que o regime falhou em não executar todos os canalhas que hoje dizem que lutaram pela democracia quando na verdade queriam instaurar o comunismo nos moldes Russos e "Cúbanos" e que mataram mais de cem milhões. Esses reminiscentes comunistas hoje gozam de polpudas aposentadorias e indenizações (incluindo o ex Presidente, o Sebento Demiurgo ungido pelos ignorantes) milionárias pagos com meu dinheiro.
Como bolsista você é um vagabundo, canalha, ladrão, receptor, que vive com o resultado do roubo que o governo faz em meu salário,fruto do meu trabalho, mensalmente. Você não passa de um vagabundo parasita.