terça-feira, 27 de novembro de 2012

José Dirceu não se emenda

O delator do esquema de tráfico de influência e comércio de pareceres em órgãos federais desarticulado pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, afirmou que o ex-ministro José Dirceu, condenado pelo Supremo Tribunal Federal por chefiar a quadrilha do mensalão, teria interesse em processo do Tribunal de Contas da União (TCU) fraudado para favorecer a empresa Tecondi. Em depoimento à PF, o ex-auditor Cyonil da Cunha Borges de Faria Júnior disse que o esquema investigado na Operação Porto Seguro pode envolver mais funcionários do TCU. Fonte: Veja

Mesmo estando sendo processado pelo STF e havendo sido condenado a dez anos de prisão, José Dirceu não se emenda, continua com os esquemas de corrupção e tráfico de influência.

E ainda tem gente que defende que José Dirceu não deveria ser preso. Não adianta só devolver o dinheiro roubado. Além disto é necessário que José Dirceu cumpra um longo período de cadeia para ver se emenda.

Infelizmente José Dirceu não é do tipo que se arrepende.

Um comentário:

Ricardo Froes disse...

Querem rir? Leiam o que Dirceu diz de FHC no seu blog

Como é que um canalha desses, por mais que o seja, tem a coragem de dizer isso? Só rindo!

“O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que não devia falar de relações privadas e de confusão entre público e privado. Fazê-lo é falar em corda em casa de enforcado.

FHC devia ter o recato e a humildade de se calar, e não usar essa questão para fazer crítica a gestão do ex-presidente Lula. Pior é comparar sua administração na área social - e mesmo econômica - com a do presidente que o sucedeu. Aí já é desonestidade intelectual dele e do tucanato.

Os fatos históricos não mentem e nada, nenhuma tentativa tucana e da grande mídia de reescrever a historia recente do Brasil apagará a revolução social e econômica que fizemos no país - que fizemos Lula, o PT e aqueles que conosco construíram o projeto politico que agora o novo udenismo, com o sempre presente apoio da grande imprensa, tenta negar.

Um novo udenismo que age como no passado, de novo a serviço do conservadorismo e dos privilégios de certa elite que não se conforma e não aceita as mudanças empreendidas no país pelos governos do PT, porque teme perder seu poder e riqueza, acumulada a sombra e as custas do Estado.

Não se conforma e não aceita as mudanças que o Brasil vive e continuará a viver.”