sábado, 3 de novembro de 2012

A Visão do Leitor


Caro Laguardia

A educação é fundamental. E dá pra melhorar, sim. Começando por despolitizar as escolas, e isso e mais fácil do que parece. 

Basta envolver os pais e dizer que as escolas estão ensinando coisas erradas - com o curriculo de absurdos criados pelo PT, isso e facílimo. 

A classe mais pobre no Brasil sabe PERFEITAMENTE que sua única chance de ascenção é a educação e o Joaquim Barbosa e um excelente exemplo para esta classe que infelizmente e a maior vitima da DOUTRINACAO petista. 

Mas eles não são bobos, não, ilude-se quem assim pensa. Eles quer e MAIS, e ao passo que a percepção da coisa publica aumenta, mais exigentes eles se tornam.

Basta esclarecer essa gente sobre o que e aspirar ao melhor.

Concordo com a opinião do leitor. Infelizmente nosso governo petista sabe que manter o povo na ignorância, sem uma educação de qualidade que os faça questionar e refletir é o único meio de manter o PT no poder.

Com educação de melhor qualidade o PT não se mantém no poder bem como nenhum outro partido que lance mão da demagogia e do populismo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Laguardia

Ha um grupo muito poderoso e engajado que passa desapercebido no Brasil. E esse grupo e composto por todas as mulheres, especialmente MAES das classes mais pobres. Olhe ao seu redor, elas estao ai. Sao as Marias, Sandras, Elisetes, Jussaras que arrumam nossas casas, cozinham, fazem a faxina de escolas, restaurantes, fabricas e hospitais. Elas trabalham cerca de 18 horas por dia - geralmente 8 nas firmas ou empregos, 8 em casa - cuidando de maridos, filhos e da casa - e passam pelo menos 2 horas se locomovendo. Eu as conheco bem, eu as admiro. Sao honestas e sofridas. Sofrem preconceito e racismo, e mais da metade NAO E petista, NAO GOSTAM de desonestidade e dao esse duro todo pelo bem dos filhos. A maioria se mata pros filhos poderem estudar de modo a ter uma expectativa de vida melhor.
Essas so precisam que alguem converse com elas, e as ensinem a EXIGIR qualidade de educacao.
Voce conhece varias - quantas nem sabem que os filhos estao sofrendo doutrinacao? Quantas ficariam "muito machas" se souberem? Descubra com quais Voce consegue interagir. Sao mais numerosas do que Voce pensa.
Tente. Se der certo, divulgue. Voce vai ver. Eu sei por experiencia propria que isso funciona. E nao custa nada, so delicadeza, paciencia e FALAR com elas.