terça-feira, 13 de novembro de 2012

Que a condenação de José Dirceu sirva de exemplo

José Dirceu, o todo poderoso do PT, que manda e desmanda no partido a seu bel prazer, que se acha acima da lei e da ordem foi condenado a dez anos e dez meses de prisão.

Que a condenação de José Dirceu sirva de exemplo para outros, uma vez que até o momento não se viu de sua parte nenhum sinal de arrependimento.

É uma grande pena. A condenação de um criminoso, no meu ponto de vista, tem os seguintes objetvos: 

O primeiro e o principal, levar o criminoso a se corrigir, a se emendar. Para isto é necessário que o mesmo se arrependa dos crimes cometidos.

O segundo é servir de exemplo para outros que pretendam praticar crimes semelhantes. É mostrar a sociedade que o crime não compensa e que não há impunidade para criminosos, mesmo os que fazem parte da elite que governa o país.

O terceiro é o de tirar das ruas elementos que ameaçam a sociedade e a paz social.

José Dirceu deveria aproveitar o tempo de reclusão e refletir sobre a sua vida passada. Ver os erros e os acertos cometidos e como pode se tornar uma boa pessoa daqui para frente.

Para isto é preciso despir-se de toda a arrogância e petulância. É preciso de humildade e de se convencer de que não é melhor do que ninguém e que se Deus nos colocou neste mundo é para servirmos as nossos semelhantes e não nos servirmos deles.

Faço votos que estes anos de prisão, que de acordo com nosso sistema judicial não serão muitos, menos de dois anos, façam com que José Dirceu se emende e se arrependa de seus crimes.

Nenhum comentário: