domingo, 10 de novembro de 2013

Dilma deveria ser melhor informada

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou nota neste sábado contestando as críticas da presidente Dilma Rousseff que, na sexta-feira, classificou como "absurdo" o fato de a instituição recomendar ao Congresso a paralisação de obras públicas federais nas quais foram detectadas sérias irregularidades, incluindo superfaturamento.

Na nota de esclarecimento, o TCU afirma que é seu papel constitucional fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e que os técnicos avaliam as obras, apontando, quando há, as irregularidades. Ressalta que cabe ao Congresso Nacional a palavra final sobre a paralisação ou não dos serviços. Fonte: Blog do Noblat

A presidente da republica deveria ser melhor informada e saber quais são as principais atribuições dos poderes da república. É uma vergonha para ela receber um esclarecimento destes do TCU.

Estamos muito mal servidos de governantes. São corruptos, anti éticos, prepotentes e não tem dignidade nem competência para exercerem o cargo. E as perspetivas futuras não são muito melhores. Mas temos de ir trocando. Temos que ir filtrando para melhorar.

Nenhum comentário: