quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Abuso de Poder

O Itamaraty concedeu 328 passaportes diplomáticos em caráter excepcional e por "interesse do país" de 2006 a 2010, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No dia 6 de janeiro, a Folha revelou que os filhos de Lula Marcos Cláudio, 39, e Luís Cláudio, 25, receberam o superpassaporte em caráter excepcional. O pedido foi feito pelo então presidente, com a justificativa de ser "interesse do país". 

Outros três filhos e três netos de Lula também receberam o benefício dado pelo ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim. Fonte: Folha.com

Os passaportes emitidos ilegalmente não foram devolvidos. Apesar do Ministério Público ter pedido ao Itamaray a anulação dos passaportes emitidos ilegalmente, o ministro Patriota (será que é mesmo?) afirmou que não existem razões para anular os 328 superpassaportes porque, na opinião dele, isto estaria "ferindo" direitos adquiridos.

Não mudou nada. Continuam os "donos" do Brasil agindo como bem entendem ao arrepio da lei se lixando para a lei e a constituição.

Enquanto ficarmos inertes só assistindo a este festival de corrupção e defesa de interesses particulares dos que se acham "donos" do Brasil, nunca vamos ter um Estado Democrático de Direito onde o povo é respeitado e tratado com dignidade. Onde os servidores públicos servem ao público e não se servem do publico.

Temos que fazer como os Árabes estão fazendo, tomar às ruas em protesto. Quem sabe assim conseguiremos limpar o Brasil das ratazanas que tomaram o poder?

Nenhum comentário: