terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Liberdade de Imprensa Ameaçada

Os casos de censura à imprensa na América Latina estão nos níveis mais altos desde a redemocratização, afirma Carlos Lauría, coordenador do CPJ (Comitê para Proteção de Jornalistas).

De acordo com ele, o principal problema no Brasil é a censura judicial, enquanto a pressão do Estado se manifesta de forma mais clara na Venezuela, e as ameaças do crime organizado, no México.  Fonte: Folha.com

Nunca antes na história deste país a liberdade de imprensa e de expressão estiveram tão ameaçadas.

Falar mal do governo e de nossos governantes é crime e a pena é o corte da publicidade de órgãos governamentais e empresas estatais.

Mas é assim mesmo que as ditaduras socialistas agem e sempre agiram. Utilizam-se da liberdade de imprensa e de expressão para chegar ao poder. Uma vez no poder procuram de todos os meios abolir a liberdade de imprensa.

No Brasil o governo anterior tentou por diversas vezes controlar a imprensa, graças a Deus sem sucesso.

Precisamos continuar atentos as tentativas do governo em nos impor a censura de imprensa e de expressão. 

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Quem teme a imprensa livre?

É evidente que são àqueles que procuram esconder alguns dados ou fatos da opinião pública.

Se quem nada deve, ... nada teme.

Então, os jornalistas, além de independentes, devem te consciência da sua força. É o Poder mais forte de uma República e devem ser intransigentes na sua liberdade.

Caso contrário não existe democracia, há sim ditadura a cercear a liberdade de imprensa e dos indivíduos, para que essa, a imprensa, não dê as informações ou os esclarecimentos reais do que se passa nos bastidores do poder. O que na realidade a classe política está aprontando contra os interesses do povo.

O PT então revela-se um partido anti-democrático e que nas entrelinhas os petistas estão desmontando a democracia brasileira.

È uma ditadura alinhada ao Castrismo e que objetiva a submissão da nação brasileira.

Este, digo até de felizmente, é o nosso ônus perante à história; Ditadura no Brasil jamais, enquanto estivermos vivos. Estamos cumprindo o nosso dever!

Att. Madeiro