segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Exigimos mais respeito para com o povo

Tema polêmico dentro do governo e evitado durante a campanha eleitoral, a recriação de um imposto nos moldes da extinta CPMF tem o apoio declarado da maioria dos governadores do Nordeste, inclusive da oposição. Logo após sua eleição, a presidente Dilma Rousseff admitiu discutir com os governadores a volta de um imposto para financiar a saúde.  Fonte: Folha.com

Temos impostos demais no Brasil. Nossa taxa tributária é semelhanta a taxa tributária de países do primeiro mundo como Inglaterra e Canadá. No entanto nada disto é repassado ao cidadão.

A CPMF foi criada no passado para financiar a saúde. Os recursos arrecadados com a CPMF foram usados em tudo menos com a saúde.
Criar outro imposto para financiar a saúde é mais um engodo deste governo povoado de corruptos.

Não precisamos de mais impostos. Precisamos é que nossos governantes sejam mais éticos e honestos. Se o governo diminuir seus gastos, se os parlamentares e governantes focarem no atendimento ao público em vez de ficar dobrando seus salários em termos reais.
Se a máquina do estado for menor e mais eficaz, poderemos ter mais dinheiro para aplicar na saúde, na educação, no transporte público, na previdência social e em outros programas que venham beneficiar diretamente a população.

Este governo do PT não tem mais credibilidade. A única coisa que sabem fazer é aumentar impostos e se servir do povo em causa própria.
Basta de corrupção. Basta de impostos exorbitantes.

Nenhum comentário: