sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O sucesso da Vale

Levantamento da consultoria Economática aponta que a mineradora Vale teve o segundo maior lucro anual da história entre as empresas de capital aberto (com ações no mercado), perdendo somente para a estatal Petrobras. 

Ontem à noite, a companhia anunciou um lucro de R$ 30 bilhões no exercício de 2010. A cifra somente é menor que o lucro de R$ 32,98 bilhões apurado pela Petrobras em 2008. Fonte: Folha.com

Como se pode ver a profissionalização da administração da Vale, tão criticada pela esquerda aloprada do Brasil, está dando muito certo. 

E Dilma Rousseff ainda queria substituir a diretoria da empresa. Se a Vale for novamente administrada por incompetentes como pagamento de apoio político o Brasil só terá a perder.
Imaginem se a Petrobrás tivesse uma diretoria profissionalizada e não política. Estaria com uma lucartividade muito maior e os impostos pagos pela empresa estariam beneficiando bem mais o povo brasileiro, isto é se nossos políticos fossem éticos e honestos e não estivessem desviando os recursos dos impostos para se auto beneficiar.

Parabéns a Fernando Henrique Cardoso pela iniciativa de profssionalizar a diretoria da Vale e privatizar o setor de telefonia. Pena que não teve a coragem de privatizar a Petrobrás.

Nenhum comentário: