terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Será que desta vez vamos ver a justiça funcionar?

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Previdência Social Amir Francisco Lando são acusados de improbidade administrativa por utilizar a máquina pública para realizar promoção pessoal e favorecer o Banco BMG, envolvido no esquema do mensalão .

O Ministério Público Federal no DF (MPF/DF) entrou na Justiça e pede o bloqueio dos bens dos acusados e o ressarcimento aos cofres públicos de cerca de R$ 9,5 milhões gastos indevidamente. Fonte: Blog do Ricardo Noblat.

Este é o caso em que mais de 10 milhões de cartas foram enviadas aos segurados do INSS, e eu fui um dos que, como aposentado, recebeu uma destas cartas, oferecendo empréstimos consignados com juros reduzidos. 

A carta era assinada por Luiz Inácio Lula da Silva. O único banco particular que naquela época, 2004, trabalhava com este tipo de empréstimo consignado era o BMG, o mesmo que fez contribuições para o esquema do mensalão.

Muito conveniente. O BMG contribui para o PT e para a eleição de Lula, e este em contra partida faz propaganda do BMG com o dinheiro do contribuinte.
Pena que nossa justiça é tão lenta. Isto é crime de responsabilidade e a pena é a perda do mandato e inelegibilidade por oito anos.

Como é que um criminosos destes ainda anda solto?
Como é que um cara como este que rouba descaradamente do povo ainda tem quem o defenda?

2 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Quem é que tem dúvidas que o Lula é um bandido vulgar?

Não existe crime perfeito, sòmente no Brasil onde a Justiça é também envolvida no Mar de Lama da Corrupção.

Lamentavelmente o Brasil encontra-se nos estertores da sua destruição e nós não estamos podendo fazer nada.

Mas este é um fato novo e talvez possa acordar o povo brasileiro da sua letargia.

Att. Madeiro

Castelo disse...

PREMEDITADO
Quando o governo do pt, na pessoa do seu líder maior, engessou aparelhou o judiciário, indicando tudo de acordo com a sua conveniencia, inclusive o ministro da justiça, colocando ali, não um jurista isento e renomado mas, um petista mais que vermelho, estava implicito o que ele queria e fez, na verdade ele montou uma trincheira para protejer seus desmandos, e dali, fez o que bem quiz, ameaçou adversários, humlhou o tcu, produziu dossiês e depois culpou as vítimas, esnobou o tse, e finalmente apertou o play da sua mais nova invenção, que está aí,entrincheirada pronta para protejer o seu criador, pra isso ela foi programada...Alguem acredita que vai acontecer algo que o desagrade?,......