terça-feira, 10 de março de 2009

Descriminalização da Maconha

Há alguns anos perdi um primo, vítima de overdose.

Inicialmente bebia socialmente, depois começou a chegar no trabalho sob a influência do alcool. Dentro de algum tempo o alcool já não o satisfazia. A maconha parecia uma boa coisa. Afinal muitos lhe falavam que a maconha era menos prejudicial a saúde do que o tabaco. Ledo engano, dependia cada dia de algo mais forte.

Com isto foi perdendo um emprego atrás do outro, Em breve perdeu sua mulher e seus filhos, e o mais importante, perdeu sua dignidade e sua auto-estima. Foi encontrado morto em uma sargeta depois de ter tomado uma dose um pouco maior de drogas.

Esta é a grande mentira. Maconha não faz mal. O cigarro é mais pernicioso do que a Maconha. Com isto vão destruindo a dignidade e a auto estima de nossos jovens. Vão destruindo a base sólida de nossa sociedade.

FHC há pouco tempo estava defendendo a descriminalização da Maconha. É assim que começa. Qual o mal? É só um baseadosinho para alegrar o ambiente. Não prejudica a ninguém etc.

Atrás da Maconha vem o vício. A pessoa não consegue parar. Tem que ter recursos para comprar a droga. Precisa se satisfazer. Já não sabe viver sem ela. Nada mais importa. Trabalho, família, dignidade, auto estima. Tudo isto é sacrificado em prol do deus droga.

Como não consegue trabalho passa a roubar. Fica violento. Precisa de dinheiro para comprar a droga. Passamos a viver numa sociedade violenta, alimentada pelo vício dos filinhos de papai da zona sul.

Sob o efeito das drogas matam, roubam e morrem.

Aumentam os custos da assistência pública a saúde. Aumentam os custos com segurança, aumentam as mortes, aumentam o número de jovens sem esperança e sem futuro.

É isto que a esquerda busca, tanto a esquerda chamada "intelectual"como a direita "popular". Destruir os valores morais e éticos de nossa sociedade, para depois dominar e eliminar violentamente os viciados.

Se não agirmos no princípio, defendendo nossos jovens para que possam se tornar adultos com dignidade, auto estima, ética e respeito, nosso Brasil não terá futuro.


8 comentários:

flavia disse...

Laguardia,
muito bom e oportuno seu post. Acho que muitos jovens deveriam receber uma cópia para pensarem mais no que andam fazendo de suas vidas e que mudam não só as próprias, mas também a de familiares, amigos, e de terceiros envolvidos (traficantes, policiais, vizinhos de traficantes, etc, etc, etc).
Espero que nós pais, saibamos passar pros nossos filhos essa mensagem.

Unknown disse...

Cara, cai na real. Pra começar, o que aflorou a fraqueza do seu primo foi o alcool e vc insiste em culpar a maconha. Não culpe a maconha, culpe seu primo!

Leandro Mazzi disse...

aff...seu idiota...que merda de post...nao sab nem doq tah falando e quer ensinar alguma coisa...

Anônimo disse...

hahahaha...só me faltava essa,morreu com overdose de maconha?ham...hahaha..

Anônimo disse...

Fumo maconha a 5 anos, sou técnico em notebooks, e estudo eng elétrica, e no fim de semana estudo línguas. Nunca roubei, matei, nem agredi ng por causa do efeito da substância THC, contida na canabis, vulgo MACONHA...se vc estudar um pouco, verá que a pior doença que existe na sociedade e a HIPOCRISIA!!!

Anônimo disse...

Legalize jaaah!!

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, sinto pela perda do seu primo, em segundo voce deveria se informar mais a respeito de um assunto que deseja comentar, nao existe registro no mundo que alguem tenha falecido por overdose de maconha, se achar por favor exiba aqui com embasamento, o alcool mata e e a grande porta para outras drogas, o tabaco, o sal, o acucar, os anti depressivos, voce pode entrar em uma farmacia comprar uma droga e se matar, outra, quando um jovem ou usuario vai comprar maconha na ilegalidade, as vezes nao tem e o traficante oferece outra droga, ele para nao perder a viagem compra, ai sim, e viavel, a possibilidade e bem maior, os USA estao atravessando um controversia danada, 17 de seus estados liberaram o consumo da cannabis seja para uso medicinal ou recreativo, nao faco apologia, so nao aguento hiprocrisia ou falta de informacao. Da proxima vez faca pesquisa antes de se levar emocionalmente. abs

Anônimo disse...

Engraçado...alguns dos e presidentes mundiais fumaram ou fuma, o criado da CNN fuma, vários artistas dos quais você assiste, escuta e talvez até venere fazem uso da canabis, não estou aqui fazendo apologia, mas por que então não sugira uma solução viável, pelo que temos visto e até a ONU assumiu recentemente que o modelo atual de combate as drogas só trazem corrupção, violência, gera um custo absurdo, enfim, hoje os EUA têm 23 estados que liberaram sendo que 2 para uso recreativo e medicinal e detalhe gastaram muito no combate e hoje produzem a maconha mais forte do mundo 18x. Nunca houve um registro de fatalidade pelo uso da maconha, agora o alcool, , droga aceita culturalmente que há muito tempo era proibida e o tabaco símbolo de status, estão aí matando, violência contra a mulher, câncer, violência nos estádios, trânsito. Se o indivíduo é preguiçoso ele o será em quaisquer circunstâncias, muitos profissionais competentes, responsáveis, pais de família fazem uso do mesmo, não culpe a maconha, culpe a falta de esclarecimento, acompanhamento, tratamento, vire o foco para o alcool, cocaína, crack, tarja preta. O ideal do ser humano é não fazer uso de nada, porque todas essas substâncias fazem mal, umas menos outras mais, alguns organismos não reagem bem, outros são doentes...enfim, precisamos debater esse assunto de forma clara e com embasamento