sexta-feira, 13 de março de 2009

A Voz do Leitor

Como sempre a minha resposta em verde, as cores da bandeira de nossa pátria.

Ely de Souza disse...

Vim para a sua página através do lá...NUM SEI O QUÊ DE LAMA, aliás, faz jus ao nome.

Lama é onde os lulopetistas chafurdam.

Se você tem um blog só para manifestar sua aversão ao LULA e ao PT, não faça críticas, faça política como fazemos há 30 anos.

O meu blog não é para manifestar minha aversão ao Lula e ao PT. É para mostrar minha aversão a corrupção, a falta de ética, a desonestidade, a falta de caráter, indpendentemente se vem de Lula do PT do PSDB, do DEM ou seja lá de quem for. Não tenho culpa se Lula e o PT estão enterrados no mar de lama até o pescoço.

Não sei quem é "nós" a que você se refere, mas se é ao PT e a esquerda, a oposição intransigente feita pela esquerda aos governos democráticos anteriores, de forma irresponsável e desonesta não é o que se entende por política.

O mandato do Lula foi "O POVO BRASILEIRO - DEMOCRATICAMENTE QUE DEU".
Não há outra versão. O Lula foi eleito DE-MO-CRA-TI-CA-MEN-TE. Ele é o seu presidente, como FHC foi meu, com uma diferença que o mundo não nega: O BRASIL EVOLUIU nessas gestões.


Em momennto algum eu disse que Lula não foi eleito democraticamente. Ele realmente é o meu presidente (infelizmente) como foi FHC, como foi Itamar Franco, como foi Collor de Mello, como foi José Sarney, e como foram todos os presidentes do Brasil desde que eu nasci. No entanto Lula não é deus e muito menos o meu deus, portanto deve ser alvo de crítica sempre que erra. O fato de ter sido eleito democraticamente não o transforma em um deus que não pode ser criticado.

Vale ressaltar que Adolf Hitler, Mussollni e tantos outros ditadores sanguinários foram eleitos democraticamente pelo povo, mas isto não significa que tenham governado democráticamente.

Lembre-se também, que Fernando Collor de Mello foi eleito DE-MO-CRA-TI-CA-MEN-TE pelo povo Brasileiro, no entanto, devido a corrupção ocorrida em seu governo, sofreu processo de impechment e foi apeado do poder. Naquela época Lula e o PT fizeram campanmha cerrada para a saida de Collor.

Caso fosse seguir seu raciocínio, de que um presidente DE-MO-CRA-TI-CA-MEN-TE eleito pelo povo não pode ser criticado nem sofrer oposição, Lula e seus partidários estariam tremendamente errados e Collor nunca deveria ter sofrido o processo de impechment.

Concordo com o impechment de Collor, só acho que os crimes de Collor perto dos de Lula parecem brindadeira de criança.

Uma democracia implica em:

1. Eleições livres e democráticas (secretas, com candidatos que se apresentam conforme a lei eleitoral)

2. Liberdade de expresão - significa que eu tenho a liberdade de criticar o presidente sempre que eu achar que o mesmo não está agindo de acordo com os meus princípios.

3. Respeito a opinião das minorias

4. Liberdade de imprensa.

5. Tratamento digno para o povo.

Não resta dúvida que o Brasil evoluiu, e vem evoluindo desde que Pedro Álvares Cabral aqui chegou. Seria falta de inteligência minha negar este fato.

Há erros... concordo; assistencialismo... concordo, mas o seu descontentamento, o seu ranço, sua aversão por PT/LULA, não alteram, não desmerecem e muito menos apagam o desenvolvimento alcançado que, por falta de tesão, não discorro.
Ainda bem que você concorda que há erros, que há assistencialismo e é isto que combatemos. Agora pelo fato de haver algum desenvolvimento você acha que devemos nos calar? Que devemos ficar acomodados diante de tanta corrupção? Ficarmos parados diante de programas sociais que não promovem a integração dos menos favorecidos na sociedade, tornando-os cidadãos produtivos?

Você acha que a miséria e a pobreza devem ser perpetuados através de programas simplesmente eleitoreiros?

Você acha que não devemos lutar por uma melhor saúde pública onde os cidadãos não tenham que ficar internados em macas nos corredores

Você acha que não devemos lutar por uma educação pública de qualidade onde nossos filhos e netos possam adquirir conhecimentos que lhes possibilite almejar progresso social?

Você acha que não devemos lutar por um tratamento mais justo para com o aposentado?

Este blog é um lugar de se lutar por um Brasil melhor. Não é para aqueles conformistas que aceitam migalhas de políticos corruptos e sem caráter.

Para quem apoia estes políticos corruptos há outros blogs. Este é para quem quer se orgulhar de viver em um pais governado por homens íntegros, honestos, éticos e que põe os interesses da nação antes de seus interesses pessoais. Espero que em breve poderemos nos orgulhar de nossos governante, o que não nos é possível agora.

Quanto ao fracasso do Programa Social do Governo Lula é uma simples constatação. Se o número de assistidos pelo Bolsa Família está aumentando em vez de diminuir, é porque em vez de estar criando mais riqueza o Programa Social está criando mais miséria, ou ... estamos distribuindo dinheiro para aqueles que não precisam em troca de votos.

4 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Amigo Laguardia.

Somemos esforços então.

O Brasil urge nossa contribuição e espero sua colaboração em respeito a sua experiência e possibilidade permanente de evolução como peça importante no processo de avanços, solidariedade e cooperativismo na busca de uma sociedade um tanto melhor, sempre e sempre.

Cordiais saudações.

W.NETO disse...

Amigo Laguardia, insira no rol dos eleitos democráticamente o Fernando Collor de Melo. Um forte abraço!

Laguardia disse...

Worf

Tem razão. Muito obrigado

Pan disse...

OLá meu amigo,
Como teho dito: Nunca em toda a minha vida ví tamanhos desmandos nesse país.Em dizer q vivemos numa democracia? Onde?Quem disse?Isso é pior q a nossa antiga ditadura.Continuamos sem liberdade de expressão,não há transparencia no uso do dinheiro público e estamos no caminho certeiro de Cuba,onde depois de Fidel a miséria,a prostituição e a ignorância imperam.
Vc se lembra da CPMF? cadê aquela dinheirama toda pra custear a saúde? Sabe quanto pago de assistência médica? (que deveria receber grstuitamente do governo) por volta de 500 reais.Te pergunto é justo? Claro q não.Meus filhos tiveram q estudar em escolas particulares para não serem levados às drogas ou pior.Isso tbm custou muito caro!Já experimentou entrar num trem em SP? A terceira metrópole do mundo? Dá vergonha,asco,trens depredados,gente sem educação,um lixo!Sabe,eu não me importaria de pagar impostos,desde q fossem utilizsfos em prol do povo e não desses bandido,ladrões q só estão lá pra enriquecer ilicitamente.
Essas besteiras de bolsa escola,bolsa familia,bolsa pra mãe,pai e filho só servem pra criar uma geração de vagabundos e criminosos.Tá muito fácil não fazer nada no Brasil,dinheiro pra cachaça os bobões aqui garantem pra esses analfabetos!
Ah meu amigo,nunca sentí tanta vergonha de ser brasileira.
Obrigada pelo seu espaço,está de parabéns meu amigo!
Bjs