terça-feira, 15 de novembro de 2011

Carlos Lupi Certificou Sindicatos Fantasma



O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, concedeu registro a sete sindicatos patronais no Amapá para representar setores da indústria que, segundo o próprio governo local, não existem no Estado  Fonte: Folha.com

O trabalhador brasileiro já é onerado com uma das maiores cargas tributárias do mundo. No entanto, os impostos pagos pelo trabalhador não retornam a ele em forma de benefícios.

Nossa legislação tributária é perversa e o pobre acaba pagando mais impostos do que os mais ricos. Em nove anos de governo do chamado "Partido dos Trabalhadores",  que na verdade nada mais é do que uma organização criminosa, nada foi feito para que o sistema tributário se tornasse mais justo.

Um dos impostos perversos que o trabalhador para é o famigerado imposto Sindical. Mesmo não sendo sindicalizado o trabalhador é obrigado a pagar este imposto bem como a contribuição sindical por ocasião da data base.

O interessante é que o PT e a CUT eram contra este imposto antes de assumirem o poder. Hoje, no poder abandonaram a luta contra esta injustiça.

O imposto sindical, um dia de trabalho descontado do contra cheque do trabalhador no mês de março em cada ano, tem sido usado para o financiamento de sindicatos fantasma como vimos da notícia acima.

O Ministério do Trabalho, em vez de defender os direitos do trabalhador, ajuda a desviar estes recursos para os bolsos de políticos corruptos.

Já passou a hora de expulsarmos de Brasília este governo corrupto e vendido que só atende aos interesses próprios em detrimento ao povo brasileiro.

Nenhum comentário: