sábado, 26 de novembro de 2011

A Visão do Leitor

Eu não quero Aécio Neves para presidente do país e explico


Depois que ganhou as eleições para senador deu uma entrevista água com açúcar para o jornal Estado de Minas,dali já senti que não sairia muito coisa,falou muito sobre a tal "oposição propositiva" que ele propunha fazer,depois veio uma entrevista choca para o roda viva ainda sob o comando de Marília Gabriela na qual ele disse que o PSDB é um partido que está à esquerda do PT(?!),entenderam?Pois é,nem eu,e que questões de ordem moral não deveriam entrar em um debate político (porque não? 90% dos brasileiros são católicos ou protestantes,o estado é laico mas o povo não.)

Sendo cotado para ser o líder da oposição seu primeiro discurso no congresso foi muito prestigiado o plenário estava lotado,não obstante fez um discurso histórico burocrático e sumiu.

Aí veio o escândalo Palocci,quando perguntado disse que pessoalmente o respeitava bastante...(respeitar pessoalmente Palocci?Porque?).

Depois que estourou os escândalos do ministério da agricultura e transportes Aécio deu um "ninja"(sumiu);confidenciou a aliados que sabia que estava sendo criticado por sua omissão no congresso,tinha consciência disso,mas não queria se indispor com o PMDB e PR para não perder apoio em 2014(que absurdo!).

Apoiou Ana Arraes mãe de Eduardo Campos ao TCU mesmo sabendo que ela não tem qualificação nenhuma para ocupar tal cargo,apenas para ter apoio do PSB em 2014,e agora quer entregar a prefeitura de BH de mãos beijadas novamente para Márcio Lacerda (PSB) visando 2014.

A última foi no É-notícias da rede TV apresentado por Kennedy Alencar,declarou amor por Eduardo Campos(PSB) e Sérgio Cabral(PMDB) seus amigos de juventude,duas raposas corruptas da política,e ao final do programa disse que Lula:"É um grande cara,bom de papo" e Dilma:"Uma mulher correta".

Obs: Ora,e ainda tem gente que diz que Aécio não é de esquerda,se ele não é,então está sendo conveniente,omisso,conivente,fingindo,fazendo um papel o que é pior.

Omissão é crime tanto quanto corrupção!

2 comentários:

Anônimo disse...

Fora a estranha ligação que ele tem com Fernando Pimentel (PT)

Marcelo Dornelas disse...

Álvaro Dias:o eterno injustiçado?!

As primárias do PSDB para a presidência deverão acontecer e até agora pouco se cogita dentre os possíveis presidenciáveis tucanos o nome do senador Álvaro Dias,os nomes sempre ficam no eixo SP-Minas(Aécio/Serra/Alckmin),respectivamente o primeiro e segundo colégio eleitoral,como se políticos de outros estados tivessem menos qualificação para o cargo.

Na minha opinião Serra e Alckmin já tiveram suas chances,duas e uma respectivamente,restaria portanto Aécio,mas Aécio é a única opção do partido?Não,talvez o PSDB tenha até nomes mais qualificados e menos "badalados" e um destes nomes pra mim é o do senador Álvaro Dias.

Álvaro Fernandes Dias nasceu na cidade de Quatá/SP mas teve sua carreira política toda exercida no Paraná a partir de 68 como vereador de Londrina,tendo portanto 43 anos de vida pública,já tendo sido deputado estadual,federal,senador e governador do Paraná em 1986.

É considerado por muitos como o melhor governador que o estado já teve e foi o único que chegou a fazer mensalmente reajuste nos salários dos professores,é também chamado de o "governador das obras" por ter sido o governador que realizou o maior número de obras no estado por tempo de mandato,se na época já existisse reeleição provavelmente teria sido reeleito facilmente.

Avesso a regalias,destinou toda a sua aposentadoria como ex-governador para entidades de assistência social no Paraná,também abriu mão de salários retroativos da época de governador a que tinha direito,além de atualmente no congresso não aceitar nenhuma regalia financeira da qual os parlamentares normalmente tem direito contentando-se apenas com seu salário.

Defendeu a criação de uma CPI no governo FHC diante de denúncias de corrupção no governo federal.


No episódio da CPI dos correios em 2005 foi o único tucano que votou em separado a favor do Impeachment de Lula,requisitando o Impeachment em plenário novamente em 2006.

É um político bem visto por conservadores e militares por ser considerado mais à direita dentro do partido.

Geralmente fala o que pensa e costuma agir conforme sua consciência,casos do Impeachment de Lula em 2005 e defesa da CPI para investigar denúncias de corrupção no governo FHC.

Na minha opinião é o melhor nome dentro do PSDB para ser candidato à presidência,até por ser um ponto de consenso entre paulistas e mineiros,e também setores conservadores e militares.