sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Precisamos de Transparência nos Inquéridos que envolvem Servidores Públicos

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou nesta sexta-feira (18) a quebra dos sigilos fiscal e bancário do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e do ex-ministro do Esporte Orlando Silva. 

A ordem partiu de pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, no inquérito que investiga desvios de dinheiro no Ministério do Esporte por meio de ONGs --assim como Orlando, Agnelo já foi ministro da pasta. Fonte: Folha.com

O que está em jogo neste caso é o dinheiro do povo. Estes dois recebem seus salários dos impostos pagos pelo povo brasileiro. Os recursos que desviaram em benefício próprio foram recursos do povo brasileiro que deveria ter sido aplicado em saúde, educação, transporte, seguridade social.
 
Os maiores interessados neste processo são os contribuintes, e não estes com a desculpa de serem servidores públicos se servem do público em benefício próprio.

Temos que nos mobilizar cada vez mais contra estes criminosos responsáveis por tantas mazelas pelas quais passa o povo brasileiro.
 
Não podemos permitir que casos como este passem em brancas nuvens, como é o caso de Erenice Guerra e tantos outros que já ficaram esquecidos no passado recente.

Nenhum comentário: