O Ministério das Cidades, com aval do ministro Mário Negromonte, aprovou uma fraude para respaldar tecnicamente um acordo político que mudou o projeto de infraestrutura da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá (MT). Documento forjado pela diretora de Mobilidade Urbana da pasta, com autorização do chefe de gabinete do ministro, Cássio Peixoto, adulterou o parecer técnico que vetava a mudança do projeto do governo de Mato Grosso de trocar a implantação de uma linha rápida de ônibus (BRT) pela construção de um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).
Com a fraude, o Ministério das Cidades passou a respaldar a obra e seu custo subiu para R$ 1,2 bilhão, R$ 700 milhões a mais do que o projeto original. A mudança para o novo projeto foi publicada no dia 9 de novembro na nova Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo. Fonte: Estadão
O governo lulo petista de Dilma Rousseff continua, em nome da "governabilidade" a varrer o lixo para debaixo do tapete.
Este Ministro, Negromonte, deveria já ter sido demitido e processado há muito tempo. Mas como para Dilma e seus aliados o que importa é se manter no poder mamando nas tetas da nação, em nome das alianças com o que há de mais podre na política brasileira, se mantêm no poder corruptos como Negromonte, Lupi, Fernando Pimentel, Ideli Salvati e tantos outros.
Continuo batendo na mesma tecla. Até quanto vamos compactuar com a corrupção?
Nenhum comentário:
Postar um comentário