O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode definir nesta semana o futuro político do governador de Roraima, Anchieta Júnior (PSDB), acusado pelo adversário Neudo Campos de abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação na eleição do ano passado. O tucano é um dos 11 governadores eleitos ou reeleitos em 2010 que já enfrentam o risco de perder o mandato na Justiça.
Nessa lista do TSE - corte que cassou três governadores nos últimos tempos -, estão: Tião Viana (PT, governador do Acre); Teotonio Vilela (PSDB, Alagoas); Omar Aziz (PSD, Amazonas); Cid Gomes (PSB, Ceará); Siqueira Campos (PSDB, Tocantins); Wilson Martins (PSB, Piauí); Antonio Anastasia (PSDB, Minas Gerais); Roseana Sarney (PMDB, Maranhão); André Puccinelli (PMDB, Mato Grosso do Sul); e Sérgio Cabral (PMDB, Rio de Janeiro).
Na maioria dos processos, as acusações são de abuso de poder político e econômico e uso indevido de meios de comunicação. As defesas negam as supostas irregularidades. Se forem cassados, os políticos poderão se tornar inelegíveis e eventualmente poderão ser barrados em outras eleições com base na Lei da Ficha Limpa. Fonte: Estadão
Seria muito bom para a democracia brasileira se a Justiça Eleitoral cassasse o mandato de todos estes governadores. Esta punição serviria de exemplo para que no futuro os candidatos obedecessem a legislação eleitoral do Brasil.
Nossos governantes não dão exemplo de honestidade e probidade. Basta ver as últimas declarações de Vaccarezza defendendo os funcionários fantasmas na Câmara e o roubo do dinheiro público.
Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff foram condenados mais de dez vezes durante a última campanha eleitoral por desrespeito a lei eleitoral. Também deveriam ser severamente punidos com perda de mandato e inelegibilidade.
Enquanto a justiça não tomar uma ação enérgica contra estes malfeitos nunca seremos um estado democrático de direito.
Um comentário:
É tudo sob medida......
Segundo ventila na imprensa, o presidente do senado, já vem há muito tempo trabalhando( tramando) a nova formação do TRE do Maranhão e do STF em Brasília visando a proteção da sua prole, bem como a manutenção da última dinastia das terras Brasilis,... A capitania hereditária do Maranhão,....Aguenta Brasil,.....
Postar um comentário