domingo, 6 de novembro de 2011

A Visão do Leitor


Ter assistido a um telejornal, cuja matéria era sobre o câncer de mama em uma senhora, costureira aposentada, que ficou com um atraso de oito das 50 sessões de radioterapia por conta de um equipamento quebrado, deu-me tristeza! 

Mas, é como diz o amigo Adriano: "tristeza é doença." Então, por que não dizer tristeza com todas as letras? 

Quantas pessoas não têm seu tratamento concluído no nosso país? 

País da Copa, da corrupção, da bandalheira, da pouca vergonha? 

Quantos, pais de família, homens e mulheres de bem, crianças, cidadãos, não têm os seus direitos assistidos na hora de uma necessidade? 

Entristeceu-me ver o nosso ex-presidente acometido pela doença que levou-o para o tratamento quimioterápico. Mas, isso num dos melhores hospitais do mundo, pois é lá que batem às portas as autoridades e os mais abastados deste país quando precisam!

Sem falar no assédio da imprensa, as atenções do mundo inteiro; uma junta médica das mais competentes no acompanhamento diário de seus pacientes e as declarações da nossa presidente na saída de sua visita ao hospital, para contar as máximas do nosso ex-presidente, sempre com seu bom humor habitual sobre os muitos assuntos da nossa política. 

Ela, sua interlocutora, uma espécie de "vice", como sempre, reverte em atitudes os desejos do "homem de ferro", não mudando, infelizmente, a realidade de centenas de milhares de pessoas realmente carentes e que precisam enxergar com urgência uma luz no fim do túnel. Aquela costureira aposentada por exemplo.


Márcio de Andrade Gomes

Santa Luzia

Nenhum comentário: