sábado, 3 de novembro de 2012

A Visão do Leitor


Anônimo disse...
Caro Laguardia

Há um grupo muito poderoso e engajado que passa desapercebido no Brasil. 

E esse grupo e composto por todas as mulheres, especialmente MÃES das classes mais pobres. 

Olhe ao seu redor, elas estão ai. 

São as Marias, Sandras, Elisetes, Jussaras que arrumam nossas casas, cozinham, fazem a faxina de escolas, restaurantes, fabricas e hospitais. 

Elas trabalham cerca de 18 horas por dia - geralmente 8 nas firmas ou empregos, 8 em casa - cuidando de maridos, filhos e da casa - e passam pelo menos 2 horas se locomovendo. 

Eu as conheço bem, eu as admiro. 

São honestas e sofridas. 

Sofrem preconceito e racismo, e mais da metade NÃO E petista, NÃO GOSTAM de desonestidade e dão esse duro todo pelo bem dos filhos. 

A maioria se mata pros filhos poderem estudar de modo a ter uma expectativa de vida melhor.

Essas só precisam que alguem converse com elas, e as ensinem a EXIGIR qualidade de educação. 

Você conhece varias - quantas nem sabem que os filhos estão sofrendo doutrinação? 

Quantas ficariam "muito machas" se souberem? 

Descubra com quais Você consegue interagir. São mais numerosas do que Você pensa.

Tente. Se der certo, divulgue. 

Você vai ver. Eu sei por experiência própria que isso funciona. E não custa nada, só delicadeza, paciência e FALAR com elas.

O anônimo tem razão. Estas bravas mulheres brasileiras merecem nossa admiração. Merecem nossa atenção.

O Brasileiro é honesto e trabalhador. Infelizmente os nossos governantes são pessoas sem caráter, sem moral e que fazem qualquer coisa para se manter no poder.

Precisamos trabalhar para conscientizar os nossos compatriotas de que diáriamente estão sendo roubados. Temos um sistema tributário perverso que pesa mais sobre os mais pobres, do rendimento destes mais pobres quase 40% vai embora em impostos, sem que eles recebam nada além de migalhas em troca.

Nossos impostos são consumidos por um estado gigantesco e pela corrupção. Os menos favorecidos não têm saúde pública de qualidade e a educação para seus filhos é precária, sem falar que o transporte público deixa muito a desejar.

Precisamos todos lutar por um Brasil melhor!


Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiro, antes de falar de impostos, e preciso mostrar as maes que todo o sacrificio delas pros filhos poderem estudar esta sendo jogado na latrina. "Professores" que dao zero para opinioes que sejam "contra os direitos humanos" (seja la o que isso significa para eles) e que colocam a cidade de Quito na Colombia, e que consideram 500 refugiados um fluxo migratorio sao aqueles que estao gerenciando a educacao dos filhos delas - e por consequencia, defecando sobre o suor e sacrificio delas!
Isso tudo que mencionei acima estava na prova de redacao do ENEM, realizada no ultimo domingo. Esta e a municao que podemos utilizar, Laguardia.