sexta-feira, 16 de abril de 2010

Desrespeito para com os Aposentados

Os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo, não têm nada contra a recuperação do salário mínimo como disse o presidente Lula “E vamos continuar aumentando, porque na nossa proposta, até 2023, o salário mínimo vai aumentando acima da inflação e vai aumentando, também, combinado com o crescimento do PIB”, ele falou 2023 e nós estamos em 2010, só esse ano 255 mil aposentados e pensionistas que recebiam acima do salário mínimo, caíram para a faixa de um mínimo, hoje milhares de pessoas que tiveram a sua aposentadoria deteriorada com essa política perversa do governo Lula, estão tendo dificuldade até para comprar os seus remédios, os quais são bastante caros.

Se ele tinha em mente de recuperar o salário mínimo, criar essa montoeira de projetos assistencialistas, o certo era ele ter criado um Ministério de Assistência Social e usar o dinheiro dos impostos e não usar os recursos da previdência para executar esses projetos assistencialistas.

Esse dinheiro da previdência é dos aposentados, que passaram 30 a 35 anos contribuindo do seu salário e esperava que ao se aposentar teria uma aposentadoria justa.

O Fator Previdenciário, foi um grande golpe dado pelo governo do Fernando Henrique Cardoso, contra os trabalhadores brasileiros, agora essa política do governo Lula, que desvinculou o percentual dado ao salário mínimo do reajuste das aposentadoria e pensões de quem recebe acima de um salário mínimo, conseguiu ser mais perversa do que o Fator Previdenciário, o golpe do FHC foi só um, agora o do Lula, ocorre todo ano e com isso, chegará o dia que o aposentado e pensionista estarão ganhando um salário mínimo, o que o governo Lula não fala, é que o seu principal objetivo é que até 2035, todos os aposentados pensionistas estejam recebendo um salário mínimo de aposentadoria ou pensão.

O presidente Lula está dando uma de Robin Hood, mas só que ao contrário, ou seja, ele está tirando do pobre para dar para o mais pobre, em quanto o Robin hood de verdade tirava do mais rico para dar para o mais pobre.

Por que ele não tira dos banqueiro, que ele prometeu tanto acabar com a farra dos juros altos dos bancos? E o que se vê é que no Brasil nunca os banqueiros lucraram tanto como estão lucrando no governo Lula.

Autor: João Guilherme -

Um comentário:

Jose Pichone disse...

Um ditado versa "O pior inimigo é aquele não vemos."
No caso das aposentadorias do INSS isto se faz verdade, pois por tras dos governantes, políticos, imprensa, etc. existem atores que imaginamos, mas não visualizamos. Senão vejamos: Qual é o único setor que o nosso presidente não se atreve a enfrentar? Pelo contrário, come na mão deles. Se não os banqueiros.
Como eles venderiam previdência privada se a previdência pública pagasse uma aposentadoria decente?
Meditem um pouco e verão porque é tão incômodo para os políticos falarem sobre correção de aposentadorias do INSS.