sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pérolas do Lulismo

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio da Silva desafiou a legislação eleitoral na noite desta quinta-feira, em evento festivo do PCdoB para oficializar apoio à presidenciável do PT, Dilma Rousseff. Lula chamou sua candidata de futura presidente do Brasil - tratando-a várias vezes como já eleita - e, embora tenha dito no início do discurso que precisava controlar as palavras, afirmou que os políticos não podem mais ficar submetidos a decisões de um juiz a cada eleição. Fonte: O Globo
.

Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:

VII - o cumprimento das leis e das decisões judiciais. Fonte: Constituição Federal

Até quando a Procuradoria Geral da União, o Congresso Nacional e a Justiça Brasileira, sem falar no cidadão brasileiro, continuarão a ver o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometer, impunemente, crimes de responsabilidade como especificado na Constituição que ele mesmo jurou defender e cumprir?

Já por duas vezes o presidente da república foi multado pelo TSE por desrespeito a lei eleitoral. Se fosse um jogador de futebol já teria sido expulso com o segundo cartão amarelo.

O Brasil só será um país sério e respeitado o dia que seus governantes derem o exemplo e cumprirem as leis e a Constituição do país.

Não se constrói uma democracia com justiça social sem que os governantes e autoridades respeitem as leis do país e as decisões judiciais.

Um comentário:

surya disse...

Nem me fale ...mas ME DIGA: até quando vamos aguentar a ditadura imposta por Serra em São Paulo ...Ele, presidenciável com um caráter marcadamente ditatorial, camuflado pelo ar de democrata , mas que atenta contra a vida de professores paulistas atacados que foram pela tropa de choque , que fecha o espaço aéreo , como em 2008 , para impedir a gravação de imagens aéreas do movimento ( medo?)...que confisca carro de som de um "pequeno grupo de baderneiros"e " trololós" ( 40.000 apenas !) ,que infiltra policiais à paisana no meio dos manifestantes para que se jogue a culpa de "incidentes" nos grevistas( bem ao gosto da ditadura militar, contra a qual diz ele ter lutado )... que impede que professores falem com a imprensa , que ameaça com demissão ...que ignora uma imensa categoria oprimida por falta de uma política salarial, que desde há cinco anos , pelo menos está sem reposição salarial, que joga a população contra os professores, que compra a imprensa (vide Abril...)escrita e televisiva, que não dialoga ... que vomita sujeiras do tipo " nada que um ato institucional não resolva" (Jornal O Estado de São Paulo). ENTÃO , MEU CARO...AQUI ESTÁ VALENDO O DITADO POPULAR : " É O ROTO FALANDO DO RASGADO"