domingo, 11 de abril de 2010

A Visão do Leitor


Blogger Briguilino disse...

Tem juiz pior que muitos marginais. Melhor (pior)são grandes marginais e defendem seus parceiros. Tipo aquele que deu 2 HC ao DvD.

10 de abril de 2010 21:36

Briguilino

A democracia só funciona quando os poderes são respeitados. Assim como há executivos corruptos, há legisladores e juízes corruptos.

No entanto o sistema democrático fornece ao cidadão ferramentas para se defender destas autoridades injustas, que no caso do judiciário é o fato da pessoa poder apelar para uma instância superior e o seu caso ser decidido por um colegiado.

No judiciário este colegiado é formado por juízes com notório saber jurídico e reputação ilibada, justamente para que possam julgar de acordo com a lei e a ética.

Luiz Inácio Lula da Silva foi julgado por um colegiado onde a maioria dos juízes foi apontada pelo próprio Lula.

Luiz Inácio Lula da Silva não é um soberano. Ele deve se submeter as leis, a constituição e as decisões judiciais, e foi isto que jurou fazer ao assumir a presidência do Brasil.

Ao se rebelar contra uma decisão judicial sem seguir os trâmites impostos por nosso Estado Democrático de Direito, Luiz Inácio Lula da Silva comete um outro crime, previsto em nossa Constituição, o Crime de Responsabilidade.

Por este motivo agora tenta cobrir o sol com a peneira falando que não disse o que disse.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Lula não é democrata, é um espertalhão tentando fazer os demais brasileiros de imbecís.

Democracia só funciona com três poderes independentes, sobretudo com as instituições que façam prevalecer os direitos das minorias, dentre eles as liberdades individuais e os direitos humanos. Assim, o poder executivo, cujo o representante eleito por uma maioria tem o direito de governar, mas respeitando os direitos das minorias de fiscalizar. Assim o poder e as leis do judiciário.

Não existe sociedade sem leis e portanto sem juízes. O Presidente deve respeitar às leis, conforme juramento e os juízes que as executam .

Caso contrário, estando acima das leis e dos juízes, um presidente de um estado se transforma em ditador. Não existe república socialista. Uma república é sempre um estado democrático e de direitos. República socialista é sempre uma forma de enganar um povo, onde existe uma minoria impondo e submetendo um povo às suas decisões, sobretudo sem respeito aos liberdades individuais, como foram Rússia, China, etc e hoje em Cuba, também na Venezuela no mesmo rumo sob Hugo Chaves.

Os petralhas não estão satisfeitos com o Estado de Direito no Brasil e estão fazendo de tudo para nos impor um modelo de gestão pública, copiado por Cuba e asseclas.Isto será uma situação inaceitável.

Iremos defender a República Brasileira a quaisquer custos. Os insatiasfeitos para serem sinceros devem sair do Brasil e procurarem Cuba dos seus amigos Castro para sobreviverem, onde desejamos que sejam muito felizes e que nos esqueçam.

Mas estando aquí, eles, o Lula e sua canalha que nos respeitem se quiserem ser respeitados.

Att. Madeiro