sábado, 10 de abril de 2010

A Visão do Leitor

GREVE DE CARÁTER

Ter passado por todo o transtorno causado pela greve dos rodoviários em Belo Horizonte desnudou uma coisa que há muito tempo inúmeras pessoas já sabiam: da fraqueza e inexpressividade dos sindicatos no Brasil.
.
Milhões de usuários do transporte coletivo ficaram prejudicados em seu trabalho ante um movimento que não valeu muita coisa.
.
Parece que os sindicalistas se esqueceram que temos o "melhor" presidente de todos os tempos e que em sua época de oposição ele subia nas bancadas e nos palanques das empresas gritando em alta voz e conclamando os trabalhadores de diversas classes a cruzarem os braços em busca de melhores salários e melhores condições de vida.
.
Só que esse mesmo "sindicalista" é hoje "situação" e coloca banqueiros e grandes empresários numa situação privilegiada, deixando de lado aqueles que realmente alavancam a nossa economia, a saber, o trabalhador brasileiro, tratado feito um capacho por administrações hipócritas e corruptas que nada fazem para realmente mudar essa realidade.
.
No caso dos rodoviários que pleiteando um aumento de 37% tiveram apenas 6,5% imagine o que pouco mais de R$ 60 no salário representa na mesa de um pai de família.
Márcio de Andrade Gomes
Santa Luzia

Nenhum comentário: