segunda-feira, 5 de abril de 2010

O Maior feito do governo lulo petista foi não fazer nada.

“O presidente Lula da Silva ganha elogios de empresários como Eike Batista, mas uma retrospectiva desde a sua posse mostra que o melhor que ele fez como executivo-chefe do país foi não fazer nada”, diz o texto. “Quer dizer, ele não desfez as conquistas monetárias e fiscais de [Fernando Henrique] Cardoso.” Wall Street Journal - Fonte: Estadão.
.
Realmente a jornalista do Wall Street Journal está correta. Luiz Inácio Lula da Silva nada fez. A política econômica e fiscal, sob a batuta de Henrique Meirelles, banqueiro e deputado federal eleito pelo PSDB de Goiás, garantiu que nada fosse mudado na política econômica, anteriormente muito combatida por Luiz Inácio e o PT.
.
N área social deu-se continuidade aos programas sociais de governos anteriores, que apenas foram rebatizados com o nome de Bolsa Família.\
.
Até os esquemas de corrupção mantiveram-se os mesmos. O mensalão, utilizado por Eduardo Azeredo apenas foi incrementado, deixando de ser um esquema regional passando a ser um esquema nacional de corrupção.
.
Graças a Deus Luiz Inácio e o PT não instituiriam em toda a sua plenitude, os programas econômicos e sociais que defendiam enquanto na oposição.
.
Luiz Inácio, preocupado em fazer sua fortuna pessoal, achou por bem não sacudir o barco e deixar tudo como estava.

Nenhum comentário: