domingo, 11 de abril de 2010

Não há como Contestar.


"Democracia e Estado de Direito são valores universais, permanentes, insubstituíveis e inegociáveis. Mas não são únicos. Honestidade, verdade, caráter, honra, coragem, coerência, brio profissional, perseverança são essenciais ao exercício da política e do Poder. É nisso que eu acredito e é assim que eu ajo e continuarei agindo. Este é o momento de falar claro, para que ninguém se engane sobre as minhas crenças e valores. É com base neles que também reafirmo: o Brasil, meus amigos e amigas, pode mais." - José Serra em seu discurso de lançamento de candidatura.
.
Não há como contestar esta afirmação. Não sei se José Serra tem sempre agido de acordo com estes princípios, crenças e valores. Mas estes são princípios crenças e valores que devem estar presentes na vida de todo e qualquer brasileiro.
.
Compete a nós eleitores e cidadãos cobrarmos este tipo de comportamento e de princípio de todos os nossos representantes, sejam de que partido for.
.
Disto não podemos abrir mão. Se Serra for eleito, é nossa responsabilidade cobrar dele a observância destes princípios com o mesmo ardor que temos cobrado de Luiz Inácio Lula da Silva e de seu partido.
.
O que não podemos suportar mais é a hipocrisia e a enganção. Por diversas vezes já fomos enganados. A última por Lula e pelo PT que se apresentavam ao povo como os campeões da ética, da moralidade e da honestidade na política e acabaram se aliando ao que há de mais podre na política nacional.
.
Nunca tivemos no Brasil um governo tão comprometido com a corrupção, a desonestidade, a falta de ética e a impunidade como agora.
.
Não podemos mais aceitar este tipo de comportamentos seja de quem for, de Ciro, de Serra, de Dilma de Marina.
.
Nossa luta não termina com a eleição de um novo presidente. Ela continua cada vez mais aguerrida até que possamos alcançar a verdadeira justiça social para todos.

Nenhum comentário: