quarta-feira, 21 de abril de 2010

A Institucionalização da Ilegalidade

O coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público de Minas Gerais, promotor Edson Resende, considera ilegais atos praticados em território mineiro, flagrados pela Folha, em eventos dos pré-candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Fonte: Folha Online
.
Até onde chegou o abuso de poder, a falta de ética e o desrespeito para com a Constituição e as leis do Brasil.
Candidatos a presidência da república e o próprio presidente da república estão se lixando para a lei eleitoral do Brasil e fazem o que lhe dá na telha.
.
A candidata siliconada Dilma Rousseff junto com seu ventrílocuo Luiz Inácio Lula da Silva, conduzem uma campanha eleitoral antecipada há mais de dois anos, usando recursos federais e inaugurando maquetes, obras inacabadas, baners e até estaca no brejo com a única finalidade de promover a candidata do PT.
.
A última foi em Ouro Preto onde faixas com a assinatura do PMDB pedima votos para Dilma e para Hélio Costa.
.
Já no caso do candidato José Serra, em evento em Minas Gerais, prefeitos de diversos municípios usaram veículos das suas respectivas prefeituras para comparecer ao evento.
.
As leis e a constituição foram feitas para serem respeitadas por todos os cidadãos e não apenas por aqueles, que nas palavras de Lula, não têm "biografia".
.
É hora de dar um basta nisto. Os nossos líderes devem ser os primeiros a dar o exemplo de probidade, ética, honestidade e respeito às leis.

Nenhum comentário: