domingo, 21 de agosto de 2011

Conflito de Interesses

O Ministério Público de Uberaba (MG) abriu inquérito para investigar possíveis irregularidades na concessão de incentivos fiscais e imobiliários da prefeitura à empresa Ourofino Agronegócio, com sede em Cravinhos (292 km de São Paulo).

A suspeita é que Ricardo Saud, ex-diretor da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, possa ter oferecido vantagens à Ourofino por ter sido sócio dos donos em um outro negócio do grupo. Fonte: Folha.com

Não é possível de se imaginar que o Sócio de uma empresa nomeado para um alto cargo no governo não vá procurar beneficiar a sua empresa com dinheiro do contribuinte.

Nossos governos são mestres em fazer isto. E Dilma o faz. Nomeando Jorge Gerdau para uma função no governo e agora oferecendo um ministério para a dona do Magazine Luiza, Luiza Trajano.

Entre as funções do governo está a de fiscalizar empresas e verificar se as mesmas estão cumprindo a lei do país. Como esta tarefa pode ser feita com isenção, se muitos donos de empresa  também têm posições de grande influência e participam do governo?

Enquanto no Brasil não soubermos da importância que é evitar os conflitos de interesse, nunca teremos um Estado Democrático de Direito com governantes éticos e honestos.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu acho que a melhor coisa que o nosso presidente está fazendo é a luta contra a corrupção. Eu acredito que os governadores deve fazer o que faz o nosso presidente em seus respectivos estados. Eu trabalho em imobiliarias uberaba e eu estive em contato com as autoridades da cidade e posso dizer que ainda há muito para acabar com a corrupção em Minas Gerais.