segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Governo Incompetente e Corrupto


Quase todas as obras públicas executadas no Brasil não terminam como planejadas. No meio do caminho, os prazos são estendidos, as tecnologias alteradas, os materiais de construção trocados e os preços, elevados. Em alguns casos, até as empreiteiras contratadas são substituídas. Um efeito claro da falta de planejamento do País para tirar projetos importantes do papel e que recai sobre a sociedade. Fonte: Estadão

O povo brasileiro vem há anos sofrendo com uma alta carga tributária, uma das mais altas do mundo, a taxa de juros mais alta do mundo, e com um governo que joga dinheiro fora devido a sua falta de ética, de honestidade e de competência.

As licitações são feitas sem o projeto definitivo e sem idéia de do custo final das obras públicas. Como conseqüência ou a obra é abandonada, como temos visto em caso de muitas pontes e viadutos que ligam nada a lugar nenhum, ou se aumenta o custo da mesma sem licitação, dando margem ao superfaturamento e a roubalheira.

O governo está mais interessado em manter as alianças políticas, em carrear recursos para os partidos e para engordar as contas bancárias de seus integrantes do que em atendera às necessidades do povo.

O SUS é um desastre, a qualidade da educação piora a olhos vistos dia após dia, o transporte público é um desrespeito para com o cidadão, a previdência social está abaixo da crítica.

O governo não faz o mínimo do que deve fazer, prover pelo bem estar social do cidadão.

Até quando nós, eleitores e contribuintes, vamos continuar aceitando passivamente este estado caótico de coisas?  

Um comentário:

Sidney disse...

Eu li um comentário não me lembro onde, mas tem toda razão, o único culpado por toda essa corrupção foi o idealizador da Construção de Brasilia no fim do mundo, a capital do pais tinha que ser em São Paulo ou Rio de Janeiro pois estariamos mais perto para cobrar.