segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Relatório da CPMI sobre o Mensalão

“Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não venha a ser revelado, e nada há de escondido que não venha a ser conhecido.” Jesus Cristo, in Mateus, 10:26 - Preambulo do Relatório Final da CPMI dos Correios.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, comprovou que os Correios contrataram só no papel a empresa de Marcos Valério para publicidade. Em outras palavras, o pagamento foi feito mas o serviço nunca foi realizado.

Esta operação com notas frias e superfaturamento serviu para angariar fundos para o pagamento a deputados que mudaram de partido, passando para a base de apoio do governo, para pagamento de custos de campanha eleitoral bem como para engordar as contas particulares de muitos políticos.

Foram enumeradas várias ações promocionais patrocinadas pela ECT em que não restaram comprovadas quaisquer atividades desenvolvidas pela agência que caracterizasse sua efetiva intermediação, o que justificaria o pagamento de honorários no percentual de 5%.

Houve sobrepreço na aquisição de bens ou na prestação de serviços intermediados pelas agências de publicidade prestadoras de serviços aos Correios. Na análise da ação promocional "Fórum Social Mundial 2005", a agência de publicidade SMP&B Comunicação Ltda. contratou junto à gráfica Lasercor Reproduções Gráficas e Editora Ltda. a impressão de 10.000 unidades de um folder. A equipe de auditoria identificou que o preço unitário pago pela ECT para confecção dos folders (R$ 0,7890), foi, pelo menos, 40,89 % superior ao maior preço pesquisado, e 43,45% superior ao menor preço, revelando indícios da prática de superfaturamento nos preços cobrados para impressão da peça promocional.

Os crimes cometidos pelos políticos a serviço do presidente da república seriam mais do que suficientes para que se movesse um processo de impechment.

Infelizmente por covardia da oposição o Brasil perdeu uma oportunidade de ouro para começar a passar o país a limpo se livrando desta corja de bandidos

Um comentário:

Mery disse...

Temos que engolir isso e esperar...
Esperar o quê???
A Copa do Mundo em 2014...vai ser uma festa!!!
"Acorda Brasil"