quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Justiça Social não se conquista com demagogia.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou "iradíssimo" e classificou como "injusta" a avaliação do estudo realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) que pôs o País em 84º lugar entre 167 países, com avanço do Brasil em apenas uma posição na classificação no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), do ano passado para cá. Lula e o governo criticam o método usado desde o ano passado pelo PNUD para o estudo, que mostra que o Brasil subiu apenas quatro posições no ranking e questionou o órgão em relação à metodologia. Fonte: Estadão

Luiz Inácio Lula da Silva sempre fica irado quando é desmascarado, quando seu discurso mentiroso e demagógico é desmentido.

Este é o caso do relatório do Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento que demonstrou que os programas sociais dos governos lulo petistas tem mais demagogia do que ações reais que beneficiem o povo.

O próprio Ministério da Educação tem demonstrado através dos exames do Enem que a qualidade do ensino público no Brasil piora ano a ano.

O sistema público de saúde é uma lástima.

Transportes públicos, seguridade social, segurança pública, tudo que se refere ao bem estar social do povo piora.

A corrupção e a impunidade são uma triste realidade.

Ficar irado, discurso demagógico e decretos não acabam com as desigualdades sociais no Brasil.  

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Para Laguardia:

Reinaldo Azevedo,

Na verdade, o Lula é um excepcional Presidente da República, mesmo canceroso.

A estatística é uma ciência, um ramo da matemática, para aferição de dados e que é usada para aquilatar índices diversos, em especial para fornecer ao gestor e à sociedade os dados da conquista de avanços ou de recuos nas suas atividades envolvendo os bens públicos.

Na questão do IDH e sua modificação dentro do contexto de uma nação demanda décadas. A não ser quando existe uma catástrofe, modificando-se os índices, de forma abrupta para baixo. O IDH não se altera nada de forma repetina.

O Brasil tem 510 anos de história, de evolução e de conquistas sociais progressivas, não apenas a Era da Gestão do Lula.

O Lula por maior desenvolvimentista que pudesse observar no país, não poderia o Brasil ter alcançados índices exuberantes no espaço de oito anos. Seria até um milagre se o seu governo obtivesse.

Então, o Lula além de corrupto,demagogo, seria também um ¨Santo Milagreiro¨, um tipo Padre Ciço do Juazeiro a gerir à República Brasileira.

Não nos esquecendo que o Brasil para ter,efetivamente, melhoras importantes no IDH precisa de Escolas e de Qualidades. Seria até uma ousadia querer desenvolver o Brasil, com mudanças substantivas no IDH, com apenas a distribuição de Bolsas-família.

Abs, Madeiro.

Repare, meu caro Laguardia!

Abs, Madeiro