segunda-feira, 14 de novembro de 2011

É muita cara de pau!

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, permite a atuação de lobistas dentro do ministério para negociar a liberação do registro sindical.

São ex-funcionários da pasta, alguns ligados ao próprio Lupi, que agem como intermediários, com livre acesso aos gabinetes, para acelerar processos, furar a fila de outros, negociar pendências e garantir para um sindicato parte do bolo anual de R$ 2 bilhões arrecadados com o imposto sindical. Quem paga o pedágio do lobby tem a promessa de jogo rápido, segundo sindicalistas ouvidos pelo Estado.  Fonte: Estadão.

A corrupção é descarada. Os corruptos não tem vergonha na cara nem ficam vexados de mentir para toda a nação negando os esquemas de corrupção.

O pior é que há brasileiros que ainda defendem esta dorja. Não acredito que haja um cidadão sequer que acredite na inocência destes criminosos. Os defendem por uma série de motivos, interesses pessoais, interesses ideológicos, falta de ética e de honestidade.

Dia 15 de novembro não podemos deixar passar em branco. Vamos protestar contra esta corrupção desenfreada e impune em nosso Brasil. 

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Para Laguardia,

Uma matéria publicada da senadora Kátia Abreu é a síntese de tudo e que concordamos na sua integralidade.

Esta tem sido a nossa luta cotidiana e em tempo integral há cerca de 6 anos, não sòmente através da internet e de redes sociais, mas no trabalho do dia a dia, nos bate papos, nas marchas, nos foruns e em todas eventos que participamos.

Sendo, muitas vezes, hostilizados diante adversários e por pessoas que não dão a mínima para o assunto, para que vem acontecendo nas entranhas do Poder PTralha.No estigma do famoso saco cheio.

O Lula conhece a alma do povo e sabe como dela utilizar-se e promover-se. O Lula é o Foro de São Paulo em ação. Este são as suas pernas e das suas táticas gramscitas para desmontar a democracia brasileira.

Todavia, não sejamos desumanos e aproveitar-se do seu quadro depauperado de saúde, que nos parece severo para o ator em pauta, de um cancer surgido num momento crucial dos seus passos na direção de consumar o seu projeto. o Lula, enfim,tornou-se vulnerável. No entanto, sabemos que caldo de galinha e prudência não faz mal a ninguém.

Onde, da nossa parte, temos saber que diferenciar o Lula, como um paciente e do Lula como político e do Projeto de Poder Pessoal, de teor nefasto para nação brasileira. A enfermidade, refere-se a ele, em particular, e ao grupo de médicos que o tratam. O seu Projeto de Poder sim, diz respeito a todos nós,aos cidadãos brasileiros. E isto é, na realidade, que está em jogo e continuamos reagindo.

Os cânceres que acometem o Lula e o Hugo Chaves, são fatores de efeitos positivos para nosso pleito, das nossas reações,neste momento, grave e adverso. E que não devemos agir com sensibilidades infantis diante tais atores e das tramas que manobravam e que ainda podem fazer uso, em sentido planejavam, executavam e que prejudicariam a todos nós outros, criando instabilidades diversas aos pagadores de impostos.

Os cânceres entraram em cena, em momento oportuno e nós não devemos deixar escapar esta oportunidade. Eles são circunstancialmente como uma luz no final do túnel.

Abs, Madeiro