sábado, 28 de fevereiro de 2009

Venezuela - Democracia?


Todo o dia alguém vem defender Hugo Chaves dizendo que o santo não é um ditador pois já realizou mais de 14 eleições na Venezuela, como se eleições e número de eleições fosse indicativo de democracia.

Se fosse assim não poderíamos nunca dizer que a Alemanha Nazista era uma ditadura. Afinal de contas havia eleições na Alemanha.

A Cuba de Fidel Castro seria uma democracia, quantas eleições já foram realizadas lá nos 50 anos de ditadura comunita?

Na União Soviética, na Coréia do Norte, no Irã, no Iraque de Sadã Husseim sempre houve eleições. São ou eram democracias?

E esta é para matar a esquerda de vez. Quantas eleições houve durante o regime militar no Brasil? E no Brasil com eleições era uma ditadura, já a Venezuela não é. É muita incoerência.

Na minha opinião, para que um país possa ser classificado como democrata entre outras as seguintes condições devem exisitir:

1. Eleições livres
2. Respeito a opinião das minorias
3. Imprensa livre
4. Poderes independentes, executivo, legislativo e judiciário
5. Liberdade de palavra, ou seja livre manifestação
6. Respeito a propriedade privada
7. Justiça Social - não quer dizer igualdade de condições econômicas, mas sim igualdade de oportunidades.
8. Cumprimento da Constituição e das Leis do país
9. Punição para corrupção e falta de comportamento ético.

Como disse há outros fatores.

Levando estes em consideração vemos que a Venezuela não pode ser considerada uma democracia. Chaves fecha TVs, rádios e jornais de oposição. Chaves controla 100% do legislativo e do judiciário além é lógico do executivo.

E o pior é que se analisarmos por este angulo veremos que estamos paulatinamente perdendo nossa condição de democracia.

Lula não tolera crítica. Vez por outra ataca a imprensa e por diversas vezes já tentou amordaçar a imprensa livre. O legislativo está dominado através de propinas para os deputados. O presidente age a margem da lei, e o judiciário não age.



Adote um Político


De: O Expositor Cristão Fevereiro de2009


A emissora de rádio CBN lançou a campanha e está se espalhando pelo país. A idéia é escolher um nome dentre os vereadores que iniciaram seus mandatos agora no início do ano e acompanhar atentamente as sua ações na Câmara Municipal. Isto também pode ser feito com um deputado estadual, um federal e um senador.


Se possível entre em contato direto com o político por carta ou e-mail, apresentando-se como eleitor de seu município ou estado e, gentilmente, pedindo que ele ou ela envie a você informações regulares a respeito de sua agenda de trabalho, projetos e propostas.


Você também tem o direito de lhe mandar sugestões, críticas e elogios, a fim de contribuir com a melhoria de vida em sua comunidade ou estado.


Caso o político não responda à sua solicitação, ainda é possível acompanhar o desempenho dele pelos meios de comunicação ou pelo site da prefeitura, da assembléia legislativa, da câmara de deputados ou do senado.


Contudo, políticos que ignoram a população correm sério risco de não serem re-eleitos, e eles devem saber disto.


O ideal é organizar um grupo, de tal forma que cada pessoa acompanhe o trabalho de um vereador, deputa e senador, e depois passe a compartilhar as informações com o restante do grupo.


Pode-se formar um grupo no Orkut, no clube, na igreja, na família ou em qualquer outro tipo de atividade.


Que tal fazer este importante trabalho de cidadania?

SAÚDE: LULA cadê as verbas?????


Os empreiteiros, generosos financiadores de campanhas eleitorais, estão rindo de cofrinho a cofrinho. Lula da Silva avisou ontem, pela terceira vez, que seu governo programa para anunciar uma nova data para o programa de incentivo à habitação popular. O chefão promete lançar, daqui a 15 ou 20 dias, o pacotão para construir 1 milhão de casas em dois anos. Lula garante que tem dinheiro para a empreitada.

Enquanto Lula faz mais uma promessa – no que promete ser uma grande estratégia para a pré-campanha presidencial (oferecer casa para todos) -, seu desgoverno tenta esconder – com ajuda da mídia amestrada por patrocínios de estatais – um verdadeiro descalabro na área de saúde. Não se sabe por que motivo o SUS (Sistema único de Saúde, criado e gerido no melhor estilo soviético) não repassa verbas para pagamento de profissionais de saúde em grandes centros e, principalmente, no Nordeste.

Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e tantos outros profissionais que já estão há quase dois meses sem receber em hospitais conveniados ao sistema do governo ficaram indignados com a imagem do Presidente da República, em plena Passarela do Samba do Rio de Janeiro, jogando camisinhas para o povo. Simbolicamente, os sem-salário entenderam: Lula quer nosfu...

A bomba da saúde está prestes a estourar... O triste é que a irresponsabilidade do desgoverno, que segura verbas da saúde inexplicavelmente, pode custar a vida de muitos brasileiros – inclusive de uma grande maioria dos 84% que garantem a popularidade de Lula. Será que o dinheiro da saúde foi aplicado em alguma operação financeira estranha e “tomou doril”?

Enquanto a crise é real no desgoverno, Lula prossegue em sua marketagem para a platéia – inclusive a internacional, com vistas à reunião dos chefes de Estado do G-20, em Londres – sede operacional da Oligarquia Financeira Transnacional que controla o mundo globalitário. Ontem, Lula soltou a pérola: "Esse país tão humilde e tão achincalhado, quando sentar na mesa do G20, certamente será um dos países que terá mais autoridade moral para falar como se cuida de um País".

Lula, se mostrarem o que está acontecendo na saúde, a saúde da sua imagem vai contrair uma grave doença... E o remédio, depois, pode ser amargo... Quem morrer não verá!



© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 28 de Fevereiro de 2009.

Comentário Meu - Quando paga, o SUS paga menos de R$5,00 por consulta. Todos nós contrivuimos para o SUS através dos impostos que nos são descontados em folha.

E qual o tratamento que recebemos quando precisamos de médico? Enfrentar longas filas, esperar até meses por uma consulta especializada e no caso de internação ficar deitado em uma maca no corredor, quando existe maca. Os hospitais públicos não têm equipamentos e os que têm os equipamentos não podem funcionar por falta de verba.

Os que defendem este governo corrupto nunca perderam um ente querido nas filas do SUS ou por falta de recursos nos hospitais públicos.

A dengue já está de volta. Infelizmente muitos vão morrer devido ao descaso das autoridades corruptas deste país.

Enquanto isto Lula samba no Sambodromo, se trata no Incor e o povo?

O povo que sifu.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Saúde Pública 3

Enquanto isto no Sambódromo do Rio.....


Saúde Pública no Brasil

>

Este dois vídeos mostram a realidade da Saúde Pública no Brasil

enquanto pessoas morrem nas filas sem atendimento médico digno e adequado o presidente Lula gasta quase três milhões de reais, o suficiente para pagar salário mínimo de 496 famílias durante um ano, com dois dias de festa para Dilma Rousseff em Brasilia.

Até quando nosso povo vai continuar sendo tratado assim?

É nestas filas do SUS que precisamos começar a chamar a atenção do povo para o descaso de como é tratado pelo governo.

Quando precisa Lula se trata no Incor em São Paulo.

Acorda Brasil

Saúde Pública no Brasil

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Como Transmitir uma Idéia


Me deu na telha de escrever alguma coisa sobre a qual eu não sou muito bom - comunicação. São algumas idéias que compartilho com os amigos aguardando ajuda.

Durante os anos que trabalhei com recursos humanos em uma fábrica, aprendi que há a lingua falada pelas pessoas que tem maior grau de instrução e aquela falada pelos operários.

É tudo português mesmo, as palavras são as mesmas, mas o modo de expressa-las e o seu significado são muito diferentes.

Se pensarmos um pouco acontece o mesmo conosco e por exemplo os banqueiros e grandes industriais. Vivemos em mundos completamente diferentes. Até a escala de valores é diferente.

Maslow já no passado deu uma explicação inicial sobre isto quando falou de motivação. A primeira necessidade que temos de atender é a de sobrevivência, comida e abrigo, e a medida que atendemos a estas necessidades, elas vão mudando de enfoque. Passa pela necessidade de segurança até chegar a auto estima e realização.

A maioria do povo brasileiro não tem um atendimento adequado de saúde. Seus filhos não consguem entrar na universidade devido a má qualidade do ensino público, pensar em lazer como uma viagem a outro país nem lhes passa pela cabeça, é um sonho impossível como para nós da classe média é impossível ir a Marte. Sonhamos com uma viagem a Europa por exemplo, mas nem isto a maioria do povo pode fazer.

Aí vem Lula dizendo que saiu do maio do povão - Mentira, sabemos de sua tragetória e que foi torneiro por pouco tempo e depois foi preparado para ser o que é pela esquerda intelectual, tanto que não há outro como ele para substituí-lo. Isto faz com que o povão tenha esperança de também chegar lá.

Para se manter no poder Lula promete cotas. Cotas para a Universidade etc. Quando na realidade o que Lula diz é que só x pessoas das escolas públicas poderão entrar na universidades os demais fiquem quietos onde estão. O mesmo para os afro descendentes.

Falar para o povão que Lula gastou três milhões de reais com um convescote de prefeitos para lançar a candidatura de Dilam Rousseff não leva a nada. O povo não tem idéia do que sejam três milhões. Agora se fosse dito que gastou o equivalente a 30.000 cestas básicas, aí a coisa começa a ter sentido. Se souberem que com o que foi gasto em dois dias poderia ser usado para a compra de 3.000 computadores para as escolas, também faria mais sentido.

O meu desafio é encontrarmos meios de comunicar, na linguagem do povo, o mal que este governo está fazendo ao país. Eu sinceramente não sei e peço a ajuda dos leitores.

Agradecimento


Agradecemos ao O COPISTA, Paschoal a honra de ter concedido a este blog este importante prêmio.

Não podemos deixar de agradecer também a Maria Sacrecoeur por ter sempre prestigiado este blog.

Sei que com a ajuda dos amigos teremos condições de ir melhorando o blog, principalmente no quesito redação.

A união de todos nós é muito importante neste momento em que nossa pátria, entregue a uma Máfia que está se locupletando com o dinheiro do povo, passa por momentos em que o Estado Democrático de Direito está ameaçado.

A Manutenção deste Estado Democrático de Direito depende da ação de todos nós.

Mais uma vez muito obrigado pela honra.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O Silêncio dos Bons

Diamantina, interior de Minas, 1914. O jovem Juscelino Kubitschek, de 12 anos, ganha seu primeiro par de sapatos. Passou fome. Jurou estudar e ser alguém. Com inúmeras dificuldades, concluiu Medicina e se especializou em Paris. Como presidente, modernizou o Brasil. Legou um rol impressionante de obras e amantes; humilde e obstinado, é (e era) querido por todos.


Brasília, 2003. Lula assume a presidência. Arrogante, se vangloria de não ter estudado. Acha bobagem falar inglês. 'Tenho diploma da vida', afirma. E para ele basta. Meses depois, diz que ler é um hábito chato. Ler jornais lhe dá azia. Quando era sindicalista, percebeu que poderia ganhar sem estudar e sem trabalhar - sua meta até hoje, ao que parece.


Londres, 1940. Os bombardeios são diários, e uma invasão aeronaval nazista é iminente. O primeiro-ministro W. Churchill pede ao rei George VI que vá para o Canadá. Tranqüilo, o rei avisa que não vai. Churchill insiste: então que, ao menos, vá a rainha com as filhas. Elas não aceitam e a filha mais velha entra no exército britânico; como tenente-enfermeira, sua função é recolher feridos em meio aos bombardeios. Hoje ela é a rainha Elizabeth II.


Brasília, 2005. A primeira-dama Marisa requer cidadania italiana - e consegue. Explica, candidamente, que quer 'um futuro melhor para seus filhos'. E O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS?




Washington, 1974. A imprensa americana descobre que o presidente Richard Nixon está envolvido até o pescoço no caso Watergate. Ele nega, mas jornais e Congresso o encostam contra a parede, e ele acaba confessando. Renuncia nesse mesmo ano, pedindo desculpas ao povo


Brasília, 2005. Flagrado no maior escândalo de corrupção da história do País, e tentando disfarçar o desvio de dinheiro público em caixa 2, Lula é instado a se explicar. Ante as muitas provas, Lula repete o 'eu não sabia de nada!', e ainda acusa a imprensa de persegui-lo. Disse que foi 'traído', mas não conta por quem.


Londres, 2001. O filho mais velho do primeiro-ministro Tony Blair é detido, embriagado, pela polícia. Sem saber quem ele é, avisam que vão ligar para seu pai buscá-lo. Com medo de envolver o pai num escândalo, o adolescente dá um nome falso. A polícia descobre e chama Blair, que vai sozinho à delegacia buscar o filho, numa madrugada chuvosa. Pediu desculpas ao povo pelos erros do filho.


Brasília, 2005. O filho mais velho de Lula é descoberto recebendo R$ 5 milhões de uma empresa financiada com dinheiro público. Alega que recebeu a fortuna vendendo sua empresa, de fundo de quintal, que não valia nem um décimo disso. O pai, raivoso, o defende e diz que não admite que envolvam seu filhinho nessa 'sujeira'. Qual sujeira?


Nova Déli, 2003. O primeiro-ministro indiano pretende comprar um avião novo para suas viagens. Adquire um excelente, brasileiríssimo BEM-195, da Embraer, por US$ 10 milhões.


Brasília, 2003. Lula quer um avião novo para a presidência. Fabricado no Brasil não serve. Quer um dos caros, de um consórcio anglo-alemão. Gasta US$ 57 milhões e manda decorar a aeronave de luxo nos EUA. Depois se finge indignado com a demissão de 4.200 funcionários da Embraer.


E você, já decidiu o que vai fazer nos próximos cinco minutos?


Vamos repassar estas informações por e mail para a maioria dos nossos contatos?


Vamos dar ao BRASIL uma nova chance?


Ele precisa voltar para o caminho da dignidade.


Nós não merecemos o desgoverno que se instalou em nosso País e precisamos acordar e lutar antes que seja tarde.


Perca mais cinco minutos e converse com todos os seus amigos que não têm acesso a internet.


“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.

Martin Luther King

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Uma lenda


Certa vez um rei da Inglaterra convocou os sábios da corte e pediu que preparassem para ele uma frase de efeito que seria o tema de seu reinado.

No entanto ele estabeleceu um limite. Teria de ser no máximo uma frase de dez palavras com no máximo duas letras em cada palavra.

Os sábios disseram que seria uma missão impossível, mas ameaçados de morte, puzeram-se a trabalhar e a pensar.

O tempo passava e nada da idéia surgir. Até que o mais novo deles acho a solução para o enigma.

A frase em inglês era:

If it is to be it is up to me

Se tem que ser depende só de mim.

Não sou muito bom para contar histórias, mas o que quero dizer é que se alguma coisa tem que ser feita para moralizar a nossa pátria isto vai depender de cada um de nós. É trabalho duro e incansável. Não podemos nos acomodar.

Vamos unir as cabeças e pensar qual a melhor forma de levar isto a frente. Somos tantos que não é possível que ninguém tenha uma idéia. O que não pdemos é ficar reclamando sem agir.