quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O que o governo Lula faz com nossos impostos?


Notícia do "Estado de São Paulo"

Mesmo sem a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), a carga tributária subiu de 36,48% do Produto Interno Bruto (PIB - soma de todos os bens e serviços produzidos no país), em 2007, para 37,58% do PIB, no ano passado. A informação é da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Em 11 anos, a carga tributária cresceu mais de dez pontos porcentuais do Produto Interno Bruto, passando de 27,44% do PIB em 1997 para os 37,58% de 2008. Em valores absolutos, a carga tributária ultrapassou a marca de R$ 1 trilhão no ano passado, de acordo com a CNM.

É uma carga tributária enorme. No entanto menor do que a carga tributária da Dinamarca que para 2009 está estimada para 46% do PIB.

Mas o problema não é este. Em 1997 nossa carga tributária era de 27% do PIB, e vem aumentando até atingir, hoje, 37% do PIB. Nunca na história deste país se arrecadou tanto.

E para onde está indo este dinheiro todo? Mais de um trilhão de Reais?

O SUS continua prestando um atendimento sofrível a população. Saneamento Básico tem sido o responsável por milhares de mortes de crianças neste período, educação pública então nem se fala, temos índices piores que os da Bolivia. Seguridade Social? ano a ano em número de salários mínimos a renda do aposentado vem caindo.

Já na Dinamarca, segundo alguns dinamarqueses que conheço, não há preocupação com a assistência médica da população, ou com a educação dos filhos ou com a aposentadoria.

Nosso dinheiro está indo para os bolsos de nossos governantes inescrupulosos, para os mensalões, para os gastos e saques em dinheiro com cartões corporativos, está sendo trtansportados em cuecas de petistas, está sendo gasto com a campanha ilegal da Dilma Rouseff, imaginem quase três milhões de reais.

E nossa oposição? Que oposição? No máximo entram na justiça pedindo que Lula e Dilma paguem uma multa de R$50.000,00 cada um.

O Presidente continua impunemente cometendo crimes de responsabilidade.

Onde está a união dos homens e mulheres de bem que querem um pais com governantes descentes e honestos, onde seus filhos e netos possam ter um tratamento médigo, uma educação pública, uma seguridade social e uma segurança pública dignas?

3 comentários:

Anônimo disse...

O governo Lula promoveu uma verdadeira farra gastando ao longo dos últimos anos.
Além de gerar mais impostos pelo crescimento,o governo Lula ainda promoveu aumento a carga de impostos,fazendo com o que o governo é um verdedeiro gastador com auto promoção pessaol com dinheiro do povo Brasileiro.
Demagogicamente o Lula é um populista nas costa do povo.

Laguardia disse...

Alem de demagogo com o dinheiro do povo, está se beneficiando e a sua família com o dinheiro da nação, como um autentico ditador.

Veja os bens de Lulinha antes e agora. Só da Telemar/oi quanto recebeu para que Lulão o pai mudasse a lei e permitisse que a Oi comprasse a BrT?

Esta negociata rendu mais de 5 milhões de Reais a Lulinha e um bilhão a Daniel Dantas.

O Mascate disse...

Laguardia.
Blog da Resistência está em uma comunidade do Orkut.

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=82989377