terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Uma lenda


Certa vez um rei da Inglaterra convocou os sábios da corte e pediu que preparassem para ele uma frase de efeito que seria o tema de seu reinado.

No entanto ele estabeleceu um limite. Teria de ser no máximo uma frase de dez palavras com no máximo duas letras em cada palavra.

Os sábios disseram que seria uma missão impossível, mas ameaçados de morte, puzeram-se a trabalhar e a pensar.

O tempo passava e nada da idéia surgir. Até que o mais novo deles acho a solução para o enigma.

A frase em inglês era:

If it is to be it is up to me

Se tem que ser depende só de mim.

Não sou muito bom para contar histórias, mas o que quero dizer é que se alguma coisa tem que ser feita para moralizar a nossa pátria isto vai depender de cada um de nós. É trabalho duro e incansável. Não podemos nos acomodar.

Vamos unir as cabeças e pensar qual a melhor forma de levar isto a frente. Somos tantos que não é possível que ninguém tenha uma idéia. O que não pdemos é ficar reclamando sem agir.

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente! Criticar é muito fácil. Devemos trabalhar para a criar consciência política no nosso país, e é através da educação que começaremos a mudança.

Anônimo disse...

Concordo com você Laguardia. Acho que somos passivos, pacatos demais, e pior quando algum seguimento organizado da sociedade age a elite vem logo com o discurso que é "Kit eleitoreiro". Veja o que está acontecendo no Pontal do Paranapanema , o judiciário nunca dá ganho de causa ao Estado contra os posseiros. Porém quando o MST ou outro movimento organizado invade alguma aréa, tem sempre um juíz de plantão para ordenar a "desapropriação".

Laguardia disse...

Briguilino

Mum Estado Democrático de Direito as leis existem para ser cumpridas. A função Constitucional do poder executivo é fazer cumprir a lei.

Segundo nossa Constituição a propriedade privada e a vida do cidadão devem ser resguardadas e para isto existe a polícia.

Quando o executivo é incompetente para isto, então recorre-se a justiça para fazer com que o executivo cumpra seu papel Constitucional.

Veja a seguinte notícia:

" O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse nesta terça-feira que não vai criminalizar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pelo conflito ocorrido com seguranças da fazenda Consulta, em São Joaquim do Monte, no agreste do estado. Na tarde de sábado, quatro pessoas foram mortos a tiros por trabalhadores ligados ao MST"

Assassinatos cometidos por pessoas ligadas ao MST pode?

Este governador não está cumprindo o seu dever constitucional. O poder executivo federal deveria intervir no estado para grantir a vida de cidadãos e não o faz. É conivente com assassinatos e roubos.

Anônimo disse...

que pais queremos para nossos filhos.
e esse o pais que queremos?