sábado, 28 de fevereiro de 2009

Adote um Político


De: O Expositor Cristão Fevereiro de2009


A emissora de rádio CBN lançou a campanha e está se espalhando pelo país. A idéia é escolher um nome dentre os vereadores que iniciaram seus mandatos agora no início do ano e acompanhar atentamente as sua ações na Câmara Municipal. Isto também pode ser feito com um deputado estadual, um federal e um senador.


Se possível entre em contato direto com o político por carta ou e-mail, apresentando-se como eleitor de seu município ou estado e, gentilmente, pedindo que ele ou ela envie a você informações regulares a respeito de sua agenda de trabalho, projetos e propostas.


Você também tem o direito de lhe mandar sugestões, críticas e elogios, a fim de contribuir com a melhoria de vida em sua comunidade ou estado.


Caso o político não responda à sua solicitação, ainda é possível acompanhar o desempenho dele pelos meios de comunicação ou pelo site da prefeitura, da assembléia legislativa, da câmara de deputados ou do senado.


Contudo, políticos que ignoram a população correm sério risco de não serem re-eleitos, e eles devem saber disto.


O ideal é organizar um grupo, de tal forma que cada pessoa acompanhe o trabalho de um vereador, deputa e senador, e depois passe a compartilhar as informações com o restante do grupo.


Pode-se formar um grupo no Orkut, no clube, na igreja, na família ou em qualquer outro tipo de atividade.


Que tal fazer este importante trabalho de cidadania?

10 comentários:

Walter Giglio disse...

Essa iniciativa é muito boa, mas não acredito que esses políticos estejam preocupados em não reeleger-se, poucos cidadãos irão cobrar de seus eleitos uma administração adequada, essa é minoria.
Nas próximas eleições, um emprego temporário, uma caixa de bolacha e um par de havaiana garantirão os votos para eles.
Um abraço,
Walter

Unknown disse...

Excelente idéia !Passado os quatro anos ninguem lembra em quem votou. Acaba re-elegendo um parasita. Nossas cidades são administradas por prefeitos e se não cobrarmos ele ficam jogam tudo para o governo central. Moleza,né? Ficam prefeitos e vereadores jogando conversinha mole e não se mexem. Errado, mexem sacar aquela grana alta no final do mes.Ab. Yvy


Acesse:
http://www.transparencia.org.br/index.html

Laguardia disse...

Walter

Talvez você tenha razão. Mas temos de começar de algum lugar a fazer valer nossos direitos. É uma tentativa.

E a Ivy tem razão. A mioria dos eleitores não sabe em quem votou. Assim pelos menos nos lembramos e acompanhamos o seu desempenho. Nosso próximo voto será consciente.

Os meus escolhidos em Minas São:
Os tres Senadores, Eduardo Azeredo, Eliseu Resende e Wellington Salgado (senador que nunca recebeu um voto sequer)

Deputado Federal - Leonardo Quintão (o meu candidato não venceu a eleição)

Deputado Estadual - João Leite

Vereador - Elias Murad (neste eu votei)

Anônimo disse...

Falando em CBN, os comentário da Lucia Hippolito estão cada vez mais ridiculos, as suas opiniões são totalmentes coniventes com o desgoverno Lula, eu acho que ela tem medo de ser calada.

Merval Pereira e Arnaldo Jabor são excelentes comentaristas, e eles não teem medo de falar a verdade para o ouvinte.

Marco disse...

Se um deles começar a receber e-mails com reclamações de dez "pais adotivos", com certeza vai inventar 1000 FAKES ADOTIVOS afirmando que vai tudo bem.

Laguardia disse...

O principal aqui é criar a consciência nos padrinhos. É fazer com que as pessoas tomem cosciência que devem cobrar dos políticos.

É um trabalho de formiguinha. Com o tempo mais e mais pessoas vão cobrar e acompanhar e o político em breve vai descobrir que os fakes não votam.

Lembrem-se da CPMF, a pressão popular levou o congresso a votar contra, apesar de todo o dinheiro gasto para comprar deputados.

Lembrem-se do caso Collor. A pressão popular levou ao impechment.

Estamos em busca de idéias. Do modo como as coisas vão temos de buscar alternativas.

A Sentinela disse...

PQP!!!!

E adotar a mim, quem vai?

Laguardia disse...

E qual a sua ideia Sentinela. Põe pra fora manda ve.

Portaria59 disse...

Adorei o seu blogue e até copiei este texto para desafiar os meus leitores a fazerem o mesmo em Portugal, como sabe este ano teremos três eleições cá e eu já dei o exemplo e escolhi um politico para ver se ele adere à ideia, vamos esperar pela resposta dele.
Cumprimentos
Alexix.

victor simoes disse...

A Portaria Ilegal, divulgou a ideia junto dos bloggers Portugueses, eu também achei interessante e vamos pensar em meter mãos à obra!
Parabéns pela ideia.

Um abraço de Portugal, até ao Brasil