terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Quem dá mais?

Do blog do Josias da Folha:

"O senador Pedro Simon (RS) disse que o PMDB, seu partido, olha para a sucessão presidencial de 2010 com visão negocial.

A legenda oscila entre o apoio a Dilma Rousseff (PT) ou a adesão a José Serra (PSDB). Na opinião de Simon, vai optar por aquele que “pagar mais”.

"O PMDB está se oferecendo para ver quem paga mais e quem ganha mais", disse Simon à repórter Amália Goulart".


Vejam o ponto em que chegamos no Brasil. As alianças políticas não se dão mais por programas que venham a beneficiar mais o povo, mas sim por quanto os políticos e os partidos receberão. É a compra de votos livre e solta.


Nós eleitores, que temos o destino desta corja em nossas mãos, aparentemente nos acomodamos. Nada fazemos e continuamos re-elegendo os mesmos bandidos corruptos.


Depois de tudo que ocorreu com o Mensalão Lula foi re-eleito bem como um grande número de deputados corruptos.


Palocci envolvido com a quebra do sigilo bancário de um caseiro, com corrupção na prefeitura de Ribeirão Preto, traindo a própria mulher com prostitutas na casa de encontro em Brasilia, foi re-eleito deputado federal e ajustiça provávelmente vai livrar a cara dele.


Não podemos continuar aceitando estes acontecimentos achando que tudo isto é normal. Onde está nossa ética? Onde está nossa honestidade? Onde estão nossos princípios de seriedade?


Vemos um presidente da república que mente com a cara mais limpa do mundo, que não tem postura e distribui camisinhas no sambodromo. Temos um prefeito do Rio de Janeiro que depois de chamar o presidente de chefe de quadrilha se apresenta junto dele aos beijos e abraços.


Onde está nossa revolta, nossa indiganção?


Estamos acomodados.


Nos anos 60 o povo saia ás ruas, na Marcha com Deus pela Liberdae. Foram mais de 500.000 pessoas em São Paulo. Na época do Collor os Cara Pintadas.


Hoje se for convocada alguma manifestação publica contra a roubalheira ninguém deixa de ver sua TV ou ir ao clube para protestar.


Afinal de contas, para que? Os bancos nunca ganharam tanto. Os pobres ganharam um cala boca do bolsa esmola, mas tamém nunca se manifesteram antes nem vão se manifestar agora.


Será que está tudo perdido?


Será que ninguém está pensando em um futuro melhor para seus filhos e netos?


Quando leio os blogs anti-Lula vejo muita vaidade, muito egoismo e muito pouca união. Se não nos unirmos vamos ficar eternamente jogando palavras ao vento.


É hora de ação. Só depende de nós.

Nenhum comentário: