terça-feira, 28 de abril de 2009

A Farra com Cartões Corporativos Continua

Fonte: Blog do Noblat - http://oglobo.globo.com/pais/noblat/Default.asp

"O mundo está em chamas" por causa da crise econômica, decretou no último fim de semana o ministro Guido Mantega, da Fazenda. Mas pelo menos por aqui o governo não vê motivo sequer para reduzir suas despesas com o uso de cartão de crédito corporativo.

Pelo contrário: elas cresceram 142% se comparado o primeiro trimestre de 2008 com o primeiro trimestre deste ano. Os números foram garimpados no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI) por técnicos do gabinete da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS).

Apesar de todo o protesto e revolta popular a farra com os cartões de crédito corporativos pagos por nós contribuintes continua. Não adianta reclamar. O povo esquece, a imprensa passa a dar atenção a outro escândalo e a farra continua.

São dois Brasis. O Brasil de Lula, que não tem crise nem marolinha, e o nosso Brasil real, onde falta assistência médica, qualidade de ensino, segurança pública, seguridade social adequada, onde cresce o desemprego, onde falta moradia, transporte público digno.

Enquanto o povo tem de enfrentar longas filas para atendimento médico no SUS, nossos políticos se tratam no Incor, um dos melhores hospitais do país com todo o conforto.

E ainda ri da gente.

Um comentário:

Jurema Cappelletti disse...

Inesquecível a frase de Lula: "Graças ao SUS, ... na mesma maca (em) que deita o presidente da República para fazer um exame, deita um companheiro pobre."

E o povo ainda acredita no que diz nosso presiMentiroso imoral.