
A corrupção é antiga no Brasil. Sei de casos e mais casos de roubalheira durante a construção de Brasília. Caminhôes que entravam e saiam carregados e a mesma carga era apontada uma dezena de vezes
Como você bem disse é muita ingenuidade dizer que a corrupção apareceu agora. A corrupção existe desde que o mundo é mundo. Ela é endemica do ser humano. Existe em todos os países do mundo em maior ou menor nível
No entanto isto não significa que devemos que não devemos combatê la e ensinar nossos filhos que ela é errada. Temos de procurar de todos os meios reduzi-la ao mínimo. O caso é que no governo Lula a corrupção aumentou muito e a impunidade ficou mais evidente.
Quanto aos debates sobre o regime de 1964, muitas feridas estão abertas de lado a lado. Houve, como vocês mesmo diz coisas boas e coisas ruins. O que eu acho é que já é hora destas feridas serem sanadas e só o serão com o perdão de lado a lado. Para que haja perdão é necessário o arrependimento.
O problema é que muitas pessoas ainda se orgulham do mal que causaram a outras. Hoje ainda são os antigos terroristas que recebem indenizações milhonárias e se acham no direito de dizer que suas ações de violência é que estavam corretas. Suas vítimas estão esquecidas e relegadas a um segundo plano.
Também há militares que extrapolaram suas funções e causaram mal a pessoas inocentes.
Tudo isto deve ficar no passado. Tarso Genro está errado ao querer trazer a tona o passado.
É necessário que haja um momento de contrição e de sincero pedido de perdão. Este é o ensinamento de Cristo.
Faço aqui um mea culpa, pois muitas vezes acho difícil perdoar. Mas não posso me esquecer de que Deus me perdoou as minhas faltas e que Cristo pagou por elas na Cruz.
Mais uma vez muito obrigado por sua valiosa contribuição.
Querido amigo, vc tem sua razão. Não se preocupe que esse esquerdismo de hoje em dia está mais demodé que outrora.
Mas no caso do pai do seu amigo, digamos que ele fosse de esquerda, mas por ser dono de jornal, tinha uns amiguinhos aqui e outros ali. E foi liberado.
A questão é que Jair Bolsonaro abriu a boca para defender um regime e dizer que não havia corrupção naquela época. Claro que não havia (risos), só podemos crer se pudermos ver. E como poderíamos ver se nada era permitido mostrar?!?!
Pelo Amor do Todo Poderoso, dizer que os vícios de contrato apareceram no governo do Apedeuta ou no de FHC é elocubrar demais. Tudo isso é mostrado de forma em muitas fontes. Nessa época a corrupção se estabeleceu e agora ela se consolidou.
O Deputado Jair Bolsonaro tem uma boa retórica e oratória. Com uma característica que gosto muito que é a inflamação. Adoro um discurso inflamado. Mas o nobre deputado apenas demonstrou ignorância tendida para a arrogância.
Também não posso negar que houve coisa boa no período. Mas negar corrupção na ditadura, é o mesmo que negar o holocausto, negar o massacre em Darfur e até mesmo dizer que no governo Lula não tem corrupção.
Portanto creio que deveremos estimular nossos jovens, tão carentes de cultura e informação relevante (já que passam o resto do dia em twitter e msn)com vídeos e fatos históricos verdadeiros. Não com aqueles inflamados de acordo com a conveniência do momento.
E olhe que quem te escreve não é nenhum socialista não, viu. Apenas um pragmático e revoltado, da mesma forma que você.
Adorei o texto e a polêmica que dele pode surgir.
Abraços
Blog de Um Brasileiro