sexta-feira, 30 de julho de 2010

Nunca na Historia deste Pais

No segundo trimestre deste ano o lucro da Vale subiu 344%.

Nunca na historia deste pais a empresa teve um aumento tao significativo em seus lucros.

Quando era inteiramente estatal a empresa era um cabide de emprego para políticos inescrupulosos, como acontece hoje com a Petrobras.

Depois que sua administração foi profissionalizada, mesmo continuando nas maos do governo, a empresa cumpre um papel social para o Brasil que nao conseguia cumprir antes.

A oposição do lulo petismo a profissionalização da empresa se deve ao fato de que os lulo petista pararam de mamar nas tetas da empresa como fazem com a Petrobras.

O povo brasileiro lucra muito mais com o governo focando em programas sociais e deixando de lado a administração de empresas como postos de gasolina e hotéis.

7 comentários:

Ricardo Froes disse...

Enquanto isso, a Petrossauro mete a mão na Caixa Econômica para pegar empréstimos em cima de empréstimos para pagar as continhas da caixa preta que nunca fecham. Pudera!, com PT inteiro na sua folha de pagamentos não há dinheiro que chegue.

Uma outra coisa chama atenção: como é que, apesar do anúncio de reservas gigantescas e da primeira extração do pré-sal, as ações da Petrossauro conseguiram baixar 25% nos últimos seis meses?

O comando de Sérgio Gabrielli é uma gestão ou uma indigestão?

Anônimo disse...

OLÁ LAGUARDIA.

ENQUANTO ESSA CAIXA (QUE JÁ FOI PRETA E FICOU VERMELHA) NÃO FOR ABERTA, NUNCA SABEREMOS QUANTO DE PODRE CONTÉM NA MESMA) E SE DILMA GANHAR, AÍ MESMO É QUE ELA NUNCA SERÁ ABERTA.
ANS DO BETOCRITICA.

Anônimo disse...

Então Serra está certo em sua intenção de privatizar, privatizar e privatizar?

FORA SERRA! disse...

Como diz o ditado: "O peixe morre pela boca"! "... a empresa era um cabide de empregos para políticos inescrupulosos"(?!) Ué! E quem indicava os tais "políticos inescrupulosos" não eram os governantes demos-tunganos da época? Era por isso que o lucro da Vale não era tão grande. Os demos-tunganos além de ladrões, são uns incompetentes! E o povo brasileiro "ganhou" sim foi uma banana, pois a grana da privataria foi encher as burras dos demos-tunganos nos paraísos fiscais. Fora demos-tunganos! Dilma 39% X Zé-sem-rumo 34%! kkkkkkkkkkkkkkk

Laguardia disse...

Serra ou qualquer outro estão certos em privatizar. Nao compete ao governo administrar empresas.

Nao sei se o Fora Serra entendeu o espirito da coisa. Acho que nao pois e um fanático cego.

A resposta a pergunta dele e sim. Qualquer governo no poder seja PSDB ou PT (afinal os dois sao farinha do mesmo saco) vao utilizar estatais como cabides de emprego para políticos inescrupulosos como alias sempre foi feito e e feito com empresas estatais.

Ricardo Froes disse...

Os petralhas têm a chamada memória seletiva: só se lembram de coisas que os beneficiem. Certamente vão dizer que não se lembram do prejuízo e da inoperância da Vale quando era estatal. O mesmo fazem com a Petrobras ao dizer que os governos passados tinham práticas semelhantes ao atual, que é uma meia-verdade. É verdade que todos nomearam apaniguados para cargos na empresa, mas é mentira que o fizeram com a intensidade do atual.

E é necessário que se frise bem que a Petrossauro sempre foi um reduto petista: até Sarney, quando era presidente da República e ainda não era o melhor amigo de infância de Lula, já reclamava da inviolabilidade da “caixa preta” e da quantidade de petralhas que havia por lá.

FORA SERRA! disse...

Ué! Quem disse que a Vale foi privatizada por ser um cabide de empregos foram vocês! Eu só disse que quem governava o país na época eram demos-tunganos! Então, os cabides eram de demos-tunganos, que lotearam os cargos públicos muito mais do que o atual governo! E, mesmo assim, a Vale era superavitária! Chamar a Petrobrás de Petrossauro é próprio dos vendilhões da Pátria que, se acharam no direito de "doar" o patrimônio do povo brasileiro, como se lhes pertencessem. É por isso que vão perder as eleições!E para refrescar a memória do comentarista acima, muito mais que de Lula, Sarney foi amicíssimo de FHC (o Farol de Alexandria!).