sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Visão do Leitor


É Dilma ou é Lula?

Oficialmente a campanha para presidência da República começou agora, mas informalmente e descaradamente já começou há muito tempo, todos nós vimos, e eu não vou citar exemplos pois não vou duvidar da inteligência dos leitores.
.
Agora, se o Lula empenhar mais na candidatura da Dilma vai acabar querendo assumir o cargo também, pois ela só está nesta posição nas pesquisas graças a ele.
.
Na luta para obter ou manter o poder os políticos não estão preocupados com legitimidade ou moralidade, e sim, com o objetivo principal da presença deles no processo, que é a meu ver apenas interesses pessoais e corporativista, que sempre acabam beneficiando um grupo, uma família, amigos também são bem vindos, pois a fatia do bolo é grande.
.
Conclusão: para eles (políticos) o dinheiro público não tem dono e nem valor, R$ 1 milhão é como se fosse R$ 1, e como não tem dono mesmo, acham que é deles.
.
Quanto ao povo, o que que é isso mesmo?
.
Walter Verdan
por e-mail

7 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,


O povo é apenas um mero detalhe. Talvez uma quimera, se não fossem alguns e grandes homens. E estes fazem a história, sempre viva e produtiva para o progresso da liberdade e da humanidade.

Para aqueles, o Brasil é deles; para alguns, o Brasil está acima de tudo; para nós, acima de nós mesmos e abaixo de Deus!

Att. Madeiro

MOMENTOBRASILCOM.COM disse...

LAGARDIA, o Lula, vai sim dedicar grande tempo à campanha. Já declarou que de 5ª a domingo, irá trabalhar em prol da ex-guerrilheira. Abrçs. Roy Lacerda.

Unknown disse...

Não é Dilma nem Lula, é simplesmente um povo ignorante, sem noções de cidadania! grande abraço

Anônimo disse...

ALERTA GERAL! VEJAM A QUE PONTO A DITADURA DOS DELINQUENTES COMUNISTAS CHEGOU! QUEREM CENSURAR/ACABAR COM OS BLOGS!
UM DEPUTADOZINHO DE MERDA GERSON PERS DA BASE BAJULADORA E ADULADORA DE LULA E DILMA APRESENTOU O SEGUINTE PROJETO, VAMOS DENUNCIAR ESTE "DEMOCRATA" EM TUDO QUE FOR BLOG! VAMOS LEVANTAR OS PODRES DESTE "PORTENTO" E MOSTRA AQUI A SUA "SANTIDADE".

O projeto de lei número 7.131, apresentado no dia 14 de abril pelo deputado federal Gerson Peres (PP-PA), pretende censurar Blogs.
O projeto prevê punição para os donos de blogs por comentários de terceiros que sejam anônimos.

Os blogueiros deverão ser registrados no registro.br, deverão ser cadastrados com nome completo, CPF e identidade. Todos os blogs que não estiverem em acordo com os dispositivos dessa lei poderão ser multados em até dez mil reais, dobrando em cada reincidência

Muito interessante que em período de eleições surjam projetos desse tipo pelo Brasil tentando censurar e punir a liberdade de pensamento e de imprensa


alguém não se identificar ao comentar ou opinar, mas qual será o critério para considerar algo calunioso ou ofensivo? Será que defender a Igreja Católica contra as heresias poderá ser considerado agressivo? Será que fazer propaganda contra determinados candidatos por apoiarem o aborto e leis anticristãs será considerado difamação? Que moral, se é que há alguma, rege essa lei e o senhor Deputado Gerson Peres?

Temos que lutar contra leis arbitrárias e com falsa aparência de retidão.


O telefone do senhor deputado para quem se interessar é (61) 3215-5334 e contatos podem ser feitos pelo endereço http://www.camara.gov.br/internet/deputado/Dep_Detalhe.asp?id=526177
O link para baixar o projeto é http://www.camara.gov.br/sileg/integras/755059.pdf

ALARICO TROMBETA disse...

ATENÇÃO!ATENÇÃO! A NOSSA QUERIDA AMIGA E BLOGUEIRA JUREMA CAPPELPETTI, BLOG CASA DA MÃE JOANA SOFREU ATAQUES VERBAIS DO DEPUTADO ALVARO FRAGA, DEM EM PLENA CAMARA DO DEPUTADOS NA SESSÃO DO DIA 13 DE JULHO DE 2010 QUE MELINDRADO COM UM POST EM SEU BLOG PEDIU “PROVIDENCIAS” CONTRA A JUREMA E ACONTRA O SEU BLOG,AO PRESIDENTE DA CASA M.TEMMER, ESTE ENDOSSOU OS ATAQUES DO DEPUTADO A NOSSA VALENTE BLOGUEIRA E ENCAMINHOU O PEDIDO DE PROVIDENCIAS PARA A PROCURADORIA DA CAMARA DOS DEPUTADOS, O CASO TEVE INICIO QUANDO A JÚ PUBLICOU UMA DENUNCIA EM SEU BLOG QUE O DEPUTADO GERSON PERES PP PA TINHA APRESENTADO UM PROJETO DE LEI PARA CENSURAR OS BLOGS E PUNIR OS SEUS DONOS POR POSSIVEIS OFENSAS A’’ HONRA” DOS BRASILEIROS QUE TERIAM A SUA CIDADANIA VITIMADA PELO ANONIMATO DOS COMENTARISTAS NO BLOGS. OU SEJA O DEP.GERSON PERES ESTA PATROCINANDO UM PROJETO TOTALITARIO DE CENSURA ABJETA TIPICA DAS DITADURAS COMUNISTAS, É UMA FORMA DE ENFIAR O PNDH3 DE GUELA ABAIXO NO POVO BRASILEIRO, OU SEJA É O ESCANCARAMENTO DA DITADURA DOS DELINQUENTES COMUNISTAS QUE QUEREM ACABAR COM A DEMOCRACIA , A LIBERDADE E A PROPRIEDADE NO BRASIL, GERSON FICOU MELINDRADO COM UM COMENTARISTA NO POST DA JÚ E DAÍ COMEÇOU A CONFUSÃO QUE TERMINOU NA PATETICA FALA NA TRIBUNA DA CAMARA DOS DEPUTADOS, FRAGA(FICHA SUJA), QUE NA TRIBUNA DEFENDIA O MELINDROSO GERSON PERES DO PP POR O MESMO TER SE ACHADO “OFENDIDO” PELO COMENTARISTA DE JÚ.
ESTÃO QUERENDO CALAR A NOSSA VOZ! ESTÃO QUERENDO ABAFAR OS ESCANDALOS DOS FICHAS SUJAS QUE ESTAVAM ABAFADOS . A JUREMA CAPPELLETTI ESTA SENDO ACHACADA POR ESTES DOIS DEPUTADOS QUE SE MOSTRAM INIMIGOS DA LIBERDADE DE IMPRENSA, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, SÃO FRANCAMENTE PARTIDARIOS DA CENSURA E DO AMORDAÇAMENTO DOS NOSSOS BLOGS! ANOTEM ESSES NOMES! E VAMOS TODOS NOS UNIR E PRESTAR SOLIDARIEDADE A NOSSA QUERIDA E ESTIMADISSIMA AMIGA E COLEGA JÚ! CONVIDO TODOS A IREM ATÉ O BLOG DELA “CASADA DA MÃE JOANA’ E DEIXAR UMA MENSAEM DE APOIO E SOLIDARIEDADE.. EM SEUS POST SOBRE A MATERIA EM EPIGRAFO.
AGRADEÇO A ANTECIPADAMETE A TODOS OS GUERREIROS E GUERREIRAS CIBERNETICOS DO BEM. .
ALARICO TROMBETA

ALARICO TROMBETA disse...

Laguardia, peço sua licença para postar o ataque do deputado ALBERTO FRAGA DO dem CONTRA A NOSSA COLEGA JUREMA CAPPELLETtI E ENDOSSADO POR MICHAEL TEMMER:
SEGUE:
O SR. ALBERTO FRAGA - Sr. Presidente, peço a palavra para uma questão de ordem.
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - Tem V.Exa. a palavra.
O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Questão de ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, com base no art. 21 do Regimento Interno, que diz A Procuradoria Parlamentar terápor finalidade promover, em colaboração com a Mesa, a defesa da Câmara, de seus órgãos e membros quando atingidos em sua honra ou imagem perante a sociedade, em razão do exercício do mandato ou das suas funções institucionais, peço providências nesse sentido.
Chamo a atenção da Casa para a retaliação, em um blog, contra a intenção de um Deputado desta Casa, o Deputado Gerson Peres, que deu entrada, na Mesa, a projeto de lei contra, vamos dizer assim, os abusos cometidos por esses blogueiros desocupados na vida.
Aqui está, para que V.Exa. possa ver, o símbolo do Congresso Nacional, com a manchete A Casa da Mãe Joana. Ao lado, diz o seguinte:
Este espaço sobre a imoralidade política brasileira tem o nome: A Casa da Mãe Joana, apenas por educação. Caso eu não fosse uma senhora de muito respeito, eu o chamaria bem mais apropriadamente de puteiro nacional.
Pasmem, senhores! Este é o título de um blog de uma senhora, que diz que é de respeito. Ela chama a Câmara Federal de puteiro nacional.
Continuando, aqui embaixo — isso está no blog dessa senhora, que de educada não tem nada — , ela dá um aviso importante:
Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos representantes políticos pode causar deficiência moral.
São quengas — olhem só! — disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo.
Agora, vejam o último parágrafo do que disse essa senhora mal-educada:
A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de 30 anos, não de idade, mas de vida pública.
Isso é uma afronta a uma instituição do povo. Vou encaminhar solicitação para que a Procuradoria Parlamentar adote medidas cabíveis. Essa senhora é mal-educada. Vale a pena dizer o nome para dar fama a ela?
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - Não, não faça isso.
O SR. ALBERTO FRAGA - Não vou fazer mesmo, porque ela não merece.
Peço a V.Exa. que encaminhe à Procuradoria para processar esse blog por essa irresponsabilidade e calúnia que faz contra esta Casa do povo.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - Muito bem. Muito oportuna a questão de ordem de V.Exa. Agora, o que todos estão percebendo é que essa ilustre e enaltecida senhora despreza a si mesma quando usa ovocabulário que usou nesse blog. De modo que o simples fato de V.Exa. mencionar as palavras desairosas com que ela se dirigiu à Câmara dos Deputados faz com que ela, no mundo dos blogueiros, certa e seguramente, não tenha a melhor reputação. Talvez não tenha a reputação que temos todos aqui, como representantes do povo, porque revela, pelas suas palavras, a sua incapacidade de exercitar corretamente a cidadania.
Eu recebo a questão de ordem de V.Exa. Encaminharei ao Sr. Procurador da Câmara dos Deputados, salientando, desde já, que a Procuradoria envidará esforços para verificar se o blog não éfalso — os senhores sabem que hoje há blogs falsos, de difícil localização.
O SR. ALBERTO FRAGA - Há o reO SR. ALBERTO FRAGA - Há o retrato dela. Muito feio, por sinal.
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - E também há retratos falsos. Eu já pude verificar isso em vários blogs.
De modo que, de logo, fica o repúdio da Presidência da Câmara. Quero lamentar por essa senhora que se desmereceu a si própria em seu blog.
O SR. ALBERTO FRAGA - Obrigado, Sr. Presidente.

ALARICO TROMBETA disse...

Laguardia, peço sua licença para postar o ataque do deputado ALBERTO FRAGA DO dem CONTRA A NOSSA COLEGA JUREMA CAPPELLETtI E ENDOSSADO POR MICHAEL TEMMER:
SEGUE:
O SR. ALBERTO FRAGA - Sr. Presidente, peço a palavra para uma questão de ordem.
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - Tem V.Exa. a palavra.
O SR. ALBERTO FRAGA (DEM-DF. Questão de ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, com base no art. 21 do Regimento Interno, que diz A Procuradoria Parlamentar terápor finalidade promover, em colaboração com a Mesa, a defesa da Câmara, de seus órgãos e membros quando atingidos em sua honra ou imagem perante a sociedade, em razão do exercício do mandato ou das suas funções institucionais, peço providências nesse sentido.
Chamo a atenção da Casa para a retaliação, em um blog, contra a intenção de um Deputado desta Casa, o Deputado Gerson Peres, que deu entrada, na Mesa, a projeto de lei contra, vamos dizer assim, os abusos cometidos por esses blogueiros desocupados na vida.
Aqui está, para que V.Exa. possa ver, o símbolo do Congresso Nacional, com a manchete A Casa da Mãe Joana. Ao lado, diz o seguinte:
Este espaço sobre a imoralidade política brasileira tem o nome: A Casa da Mãe Joana, apenas por educação. Caso eu não fosse uma senhora de muito respeito, eu o chamaria bem mais apropriadamente de puteiro nacional.
Pasmem, senhores! Este é o título de um blog de uma senhora, que diz que é de respeito. Ela chama a Câmara Federal de puteiro nacional.
Continuando, aqui embaixo — isso está no blog dessa senhora, que de educada não tem nada — , ela dá um aviso importante:
Este espaço é desaconselhável a menores de 21 anos, porque a história de nossos representantes políticos pode causar deficiência moral.
São quengas — olhem só! — disfarçadas de homens públicos; oportunistas que se aproveitam de tudo e roubam sem punição. Uma gente miúda com pose de autoridade respeitável, que engana o povo e dele debocha; vende a consciência e o respeito por si próprios em troca de dinheiro sujo.
Agora, vejam o último parágrafo do que disse essa senhora mal-educada:
A maioria só não vende o corpo porque este, além de apodrecido, tem mais de 30 anos, não de idade, mas de vida pública.
Isso é uma afronta a uma instituição do povo. Vou encaminhar solicitação para que a Procuradoria Parlamentar adote medidas cabíveis. Essa senhora é mal-educada. Vale a pena dizer o nome para dar fama a ela?
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - Não, não faça isso.
O SR. ALBERTO FRAGA - Não vou fazer mesmo, porque ela não merece.
Peço a V.Exa. que encaminhe à Procuradoria para processar esse blog por essa irresponsabilidade e calúnia que faz contra esta Casa do povo.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - Muito bem. Muito oportuna a questão de ordem de V.Exa. Agora, o que todos estão percebendo é que essa ilustre e enaltecida senhora despreza a si mesma quando usa ovocabulário que usou nesse blog. De modo que o simples fato de V.Exa. mencionar as palavras desairosas com que ela se dirigiu à Câmara dos Deputados faz com que ela, no mundo dos blogueiros, certa e seguramente, não tenha a melhor reputação. Talvez não tenha a reputação que temos todos aqui, como representantes do povo, porque revela, pelas suas palavras, a sua incapacidade de exercitar corretamente a cidadania.
Eu recebo a questão de ordem de V.Exa. Encaminharei ao Sr. Procurador da Câmara dos Deputados, salientando, desde já, que a Procuradoria envidará esforços para verificar se o blog não éfalso — os senhores sabem que hoje há blogs falsos, de difícil localização.
O SR. ALBERTO FRAGA - Há o reO SR. ALBERTO FRAGA - Há o retrato dela. Muito feio, por sinal.
O SR. PRESIDENTE (Michel Temer) - E também há retratos falsos. Eu já pude verificar isso em vários blogs.
De modo que, de logo, fica o repúdio da Presidência da Câmara. Quero lamentar por essa senhora que se desmereceu a si própria em seu blog.
O SR. ALBERTO FRAGA - Obrigado, Sr. Presidente.