quinta-feira, 1 de julho de 2010

A Visão do Leitor


Chuva

Assistimos atônitos o avanço traiçoeiro das águas de um rio nas cidades alagoanas, um tufão invadindo sem aviso prévio, covarde, centenas de pessoas desorientadas sem saber para onde ir.

Cenas desagradáveis aos nossos olhos.

O meio ambiente castigado, mutilado, queimado, são estradas que se criam, açudes e canalizações de águas de todas as maneiras, projetos eleitoreiros desenfreados em atendimento ao progresso.

De repente um rio toma rumos nunca antes acontecidos, é preciso fazer estudos mais sérios no meio ambiente, estamos assistindo fatos deprimentes e assassinos em várias regiões do país, sempre com surpresas.

Envergonha-nos saber que o governo oferece US$ 56 milhões aos Estados mutilados, no entanto, US$ 170 milhões já foram enviados ao Haiti, inclusive com visita de autoridades àqueles países. São dois pesos e duas medidas, qual interesse não entendemos.


Júlio José de Melo
por e-mail
Fonte: Super Notícia

Não é só isto Júlio, há o dinheiro gasto pelo governo para recuperar o porto de Varadeiro em Cuba, para recuperar estradas em Cuba, dinheiro para a Bolívia, para o Paraguai etc.

Nosso governo não tem investido em obras preventivas. O negócio deste governo é uma eterna campanha eleitoral onde só visam o seu bem pessoal e a população que se dane.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom comentario. E´bom que um politico de oposicao leia isso e divulgue.

Anônimo disse...

O uso do dinheiro público, os valores e os destinos não são matéria para amadores que pensam que o Brasil deve ser administrado como a mercearia da esquina.
Quem Governa considera fatores que geralmente quem critica levianamente nem sabe que existem...

Anônimo disse...

Revoltante, ainda, é a falta de informações corretas sobre o que aconteceu: arrebentaram diversas barragens que atingiram as diversas cidades. Mas, quem financiou essas barragens, a quem pertencem.
Lula, que não foi ao G-20 com a desculpa de agilizar ao atendimento aos desabrigados, apenas fugiu de ser questionado sobre os gastos do governo, pois a meta é de que todos os Países reduzam seus gastos, também não deu o atendimento que disse que daria.
Veja o que ocorreu em Santa Catarina cuja população aguarda desde 2008 que as promessas sejam cumpridas e, no mês de junho teve um projeto de lei para um sorteio extra de mega sena para as vitimas da enchente de 2008, de autoria do Senador candidato ao Governo do Estado pela Triplice Aliança, vetado por Lula, apenas por ser de iniciativa de Senador do DEM.
E as estradas federais: tem como saber como está a Rodovia que liga o MT à Santarém...