quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eleição não é jogo de futebol


"A sociedade brasileira está revogando o plebiscito porque ele é empobrecedor do debate e coloca o eleitor num lugar de passividade como se fosse duas torcidas. Um torcendo pro vermelho, outro torcendo para o azul" Marina Silva hoje em Porto Alegre

Não concordo com muitas das idéias da candidata Marina Silva, mas neste caso ela está coberta de razão.

A idéia de Luiz Inácio Lula da Silva de realizar uma eleição plebicitária é de tremenda má fé e em nada ajuda o Brasil, muito antes pelo contrário. É como dirigir olhando pelo retrovisor.

Leva a um debate de quem fez mais, FHC ou Lula. Debates de planos de governo para o futuro ficam esquecidos. Provávelmente por falta de idéias da parte da candidata do governo que a tudo instante procura colar a sua imagem a de Lula.

Planos para o futuro nada. É de uma pobreza de idéias impressionante.

2 comentários:

Anônimo disse...

LAGARDIA: Infelizmente, as duas candidatas à Presidencia estão perdidas qto aos programas de governo. Uma quer que as perguntas de entrevistas sejam enviadas previamente. A outra começa a recusar participação. Sobra então para o ex-ministro da saúde, sendo 'macaco velho', sair-se melhor. Porem, tds estão 'degladiando-se' em um msm tema: reformas tributaria e agrônoma. Resumo da ópera: verdadeiro balaio de gatos. Abrçs. Roy Lacerda.

Achmed disse...

É realmente um contrasenso alguem que se propõe a defender o meio ambiente recusar o dialogo com o CNA!!

Ou será que Marina pretende se ater à criação de praças e plantação de arvores nos grandes centros urbanos??