sábado, 5 de junho de 2010

Watergate Brasileiro

BRASÍLIA - A articulação para montar uma central de dossiês a serviço da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República contou com a participação de arapongas ligados aos serviços secretos oficiais. Um deles é o sargento da reserva Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, recém-saído do Cisa, o serviço secreto da Aeronáutica. Fonte: Estadão

Por muito menos o presidente americano Richard Nixon teve de renunciar para não ser o primeiro presidente a passar por um processo de impechment e ser removido do poder pelo Congresso Americano.

Aqui no Brasil, infelizmente, aceitamos estas práticas como sendo normais da política e agimos como se a mentira, a enganação, a falta de ética, a demagogia fossem coisas naturais e não prejudicassem os nossos políticos.

Não estamos conseguindo enxergar além do próprio umbigo, ou melhor de nossas barrigas. Se estamos recebendo megalhas do governo e em conseqüência conseguindo comer um pouco melhor do que antes, não importa que isto se deva a atitudes tomadas em governos anteriores. Não importa que estejamos sendo roubados a cada dia, não importa que nossos governantes estejam se locupletando graças aos nossos suados impostos.

Infelizmente no Brasil não estamos conseguindo ver que o Brasil pode mais. Não conseguimos ver que estamos trabalhando quatro meses no ano só para o governo e não recebemos nada de volta a não ser migualhas

Não vemos que a cada dia o presidente desrespeita as leis e a constituição e nos leva cada vez mais para o caminho da ditadura e do autoritarismos.

Estamos vendendo nossa liberdade por meio prato de comida. Quando acordarmos será tarde demais.

Nenhum comentário: