quinta-feira, 24 de junho de 2010

Não conseguimos enxergar além do próprio umbigo


Em sete anos e meio, o governo federal gastou cinco vezes mais com a reconstrução e assistência para as vítimas de desastres do que com a prevenção deles. Entre 2003 e junho deste ano, foram liberados R$ 5,8 bilhões para ações pós-tragédias e R$ 1,1 bilhão para prevenir enchentes como as que, na semana passada, destruíram dezenas de cidades de Alagoas e de Pernambuco, provocando 45 mortes. Fonte: Folha online

Nós, brasileiros, temos de parar de olhar para o próprio umbigo e olhar para nossos semelhantes que nos rodeiam.

A economia tem melhorado a cada dia graças ao sucesso do Plano Real. Temos menos inflação, temos mais estabilidade econômica, em conseqüência mais investimentos, mais empregos.

Como as coisas estão melhores para mim, não me interessa se o meu vizinho tem ou não problemas de saúde que não são resolvidos pelo sistema público de saúde, se perdeu ou não tudo que tinha dentro de casa devido a incompetência do governo em providenciar as medidas preventivas necessária, se perdeu algum parente vítima da violência etc.

Não me importa se pago 38% de impostos e não tenho assistência adequada do governo.

Não me importa se os recursos públicos estão sendo desviados para a corrupção, se existe ou não corrupção institucionalizada e impunidade para os diversos crimes que são cometidos diariamente por nossos políticos.

Não me importa se o presidente da república não dignifica o cargo que ocupa nem se o mesmo se alia ao que há de mais podre na política brasileira.

Só me interessa a situação em que me encontro agora, no momento. O futuro e os meus semelhantes que se danem.

Com este tipo de pensamento e atitude nunca teremos um país do qual nos orgulharmos, a não ser quando falarmos de samba e futebol.

É hora de mudar. Só depende de nós.

Um comentário:

Doroni Hilgenberg disse...

Mas a gente se importa sim, mas que fazer se quando alguém se rebela a cavalaria é solta para cima da gente?
O que precisava é uma GRANDE concentração de gente em frente ao ministério a exigir transparência e etica no governo, a começar pelo fim da imunidade e da impunidade parlamentar. Já não conseguimos aprovar a " Ficha Limpa?
Costumo dizer que " A IMPUNIDADE É O PAI DE TODOS OS MALES, E O CONFORMISMO É A MÃE DE TODAS AS MAZELAS.
bjs